Versos para Desconhecido

Cerca de 23442 versos para Desconhecido

Nascemos sem nada, para lembrarmos sempre, que nada nessa Terra nos pertence... Morremos sozinhos, para lembrarmos que nem mesmo sendo gêmeos, somos parte de alguém. Nada e nem ninguém nos pertencem. Tudo isso é passageiro... um ensaio evolutivo para o desconhecido.

Reduzir uma coisa desconhecida a outra conhecida alivia, tranquiliza e satisfaz o espírito, proporcionando, além disso, um sentimento de poder.

⁠Sei como é ficar preso no tempo. Achando que é como viverá o resto da vida. Fugindo, sem saber se verá as pessoas que ama novamente. Estar num mundo desconhecido.

Oprime-se bem melhor o próximo quando não se sabe quem ele é. Faz-se economia de remorsos".

Não temos amigos; de fato, temos conhecidos que não conhecemos direito.

Oi, tudo bem? Espero que sim. Lembra de mim? Você costumava me chamar de amor, vida, minha.. Mas creio que já esqueceu não é? Esqueceu de tudo o que a gente passou, de tudo o que a gente viveu. Mas eu nunca me esqueci. Sabe porque? Porque você era exatamente tudo pra mim, uma coisa fora da realidade. Você me fez criar uma ilusão tão grande, me fez criar expectativas impossíveis que só existia na minha mente. É difícil você ter que esquecer algo que não queira, mas que é necessário para seguir em frente. Quem diria que um dia e teria que esquecer os melhores momentos da minha vida? Acho que não era bem assim.. Você me fez mal, muito mal. Mas obrigada pelas dores, pelas lágrimas, por tudo! Foi isso que me manteve forte e me deu forças pra seguir em frente. Seja feliz.

Eu sempre tinha a sensação de não pertencer a lugar nenhum. Não pertencia sequer ao meu próprio corpo – especialmente ao meu próprio corpo. Eu estava me transformando em um desconhecido. A mudança doía, mas eu não sabia por quê. E minhas emoções não faziam sentido.

Você não compreende agora o que estou fazendo a você; mais tarde, porém, entenderá.

Não abusa de minha bondade para não provar minha maldade

Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram.

“A crença é uma negação da Verdade […] Crer em Deus não é encontrar a Deus. Nem o crente nem o incrédulo encontrarão a Deus; porque a realidade é o desconhecido, e vossa crença ou não crença no desconhecido é uma mera projeção de vós mesmos e, portanto, não é real […]. Deus, ou a verdade, ou como quiserdes chamá-lo, é algo que advém de instante em instante; e isso acontece unicamente em um estado de liberdade e espontaneidade, não quando a mente está disciplinada de acordo com uma norma. Deus não é produto da mente, não surge mediante a projeção de nós mesmos; só se manifesta quando há virtude, ou seja, liberdade […]. Só quando a mente está feliz, serena, imóvel, sem a projeção do pensamento, consciente ou inconsciente, só então advém o eterno.

Para onde olham os homens que sabem de uma verdade? Onde depositam o arrepio de uma realidade que permanece em segredo?

Quase sempre, quando estamos bloqueados em alguma área de nossa vida, é porque assim nos sentimos mais seguros. Talvez não sejamos felizes, mas ao menos sabemos o que somos – pessoas infelizes. Muito do medo de nossa criatividade tem a ver com o medo do desconhecido.

Ela tem uma bagunça enorme no peito e uma paz ainda maior no olhar. Ela é assim, um poço de paz em um oceano de caos.

"Me entenda como quiser, mas não me julgue pelo que você entender."

Destino é apenas uma desculpa tola para aqueles que nao querem fazer acontecer.

O mais belo sorriso é aquele que brilha entre as lágrimas.

O cigarro disse ao fumante: "hoje vc me acende, amanhã eu te apago."

Nossos destinos nos puseram uns nos caminhos dos outros, para que lembremos que a nossa amizade será para sempre, não importa a nossa distância

Oportunidade dança com aqueles que já estão no salão.