Versos para Desconhecido
Não tinha medo das dificuldades: o que assustava era a obrigação de ter que escolher um caminho. Escolher um caminho significava abandonar outros...
Chorar sem salvação, num canto qualquer, sem motivo, sem dor, até mesmo sem vontade, de mágoa, de saudade, de vontade de voltar.
Há momentos que o melhor lugar para se estar é no fundo do poço, porque no fundo do poço a única opção que temos é subir.
Não tenha medo de correr riscos. Se você não agir, nunca vai saber se aquilo iria valer a pena ou não.
Não se abale pelo fato de um dia ter demonstrado seus sentimentos para quem não soube valorizá-los, essa pessoa um dia vai ver o que perdeu;
"Seja seguro no caminho que escolher, não há trilha errada, o erro é a indecisão do caminhar que pode levá-lo a queda"
Tente entender o que eu sinto, mas nunca pense que me conhece bem a ponto de saber qual será minha atitude.Não duvide das minhas palavras, não pratique falsidade comigo, demonstre-me confiança. Se não for do seu interesse minha presença, não se aproxime. Não fale de mim sem me conhecer!! Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Tenha uma vida própria, me faça sentir saudades. Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras e por uma boa causa.
De manhã quando você acorda, você tem simplesmente duas opções: voltar a dormir e a sonhar ou levantar e correr atrás dos seus sonhos. A escolha é sua.
Acredita-se que a alma-de-borboleta voa por aí enquanto seu dono está dormindo. Ela viaja entre o tempo e o espaço, encontrando as almas-borboletas de outras pessoas e animais, voltando quando seu dono acorda. As crianças de Myanmar ainda aprendem que nunca se acorda uma pessoa bruscamente, porque a win-laik-pya ("alma de borboleta") pode não conseguir voltar a tempo, o que mataria a pessoa, ou pior... ela viveria ..sem a alma.