Versos para Bodas de Diamante
E quando estivermos juntos, você e eu, a felicidade será tão imensa que até a música mais triste me fará dançar.
Meu amor, você não sabe como queria estar ao seu lado; estar junto de ti, igual nos meus sonhos. Sonhos estes que me atordoam o resto do dia por me deixar presa neles. Hoje vivo sem saber ser verdade. Existe momentos da minha realidade que sinto já ter vivido, mas não. São esses constantes sonhos que tem me confundido. Quando penso nos momentos de alegria que tivemos juntos, me recordo que são apenas lembranças... lembranças de uma noite de sonhos.
“Com quem você se imagina daqui a 20 anos? Com quem você se imagina dormindo e acordado junto todos os dias? Com quem você se imagina dividindo seu guarda-roupa? Dividindo balde de roupas sujas? Escovas de dente? Dividindo fogão, geladeira, televisão, cama, travesseiro, sofá, internet? Com quem você se imagina daqui a 20 anos? Com quem você se imagina acordado todas as manhãs com um beijo fedorento de bom dia? Com quem você se imagina viajando pelo mundo? Brigando no carro por qual musica ouvir? Ficando de bico quando não tiver atenção pra você? Disputando video game ou qualquer outra coisa pra ver quem vai lavar a louça? Como será sua vida com a pessoa que você vai escolher pra viver ao seu lado? Com quem você se imagina daqui a 20 anos, dividindo sua vida inteira?”
Se quiserem que o amor entre em vocês, voem juntos, mas jamais amarrados. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começarão a machucar-se um ao outro.
Um grupo só permanece unido quando a admiração e o respeito estão acima das dificuldades, o individualismo só demostra o quanto está enfraquecido, corrompido se igualando ao mundo que tanto temíamos onde o egoístas se acham espertos, vazios de afeto se digladiando com planos falidos eu acredito somos mais que um grupo somos AMIGOS.
Sinto falta dos velhos momentos que passamos juntos. Sinto falta de quando passávamos horas e horas discutindo sobre a vida. Sinto falta das nossas bagunças após nossas brincadeiras de criança. Sinto falta de você deitada no meu ombro descaçando do longo dia que teve. Sinto falta de você me acordando com um beijo. Sinto falta dos teus abraços e cafunés. Sinto falta das vezes que íamos dar uma volta no parque para observar um casal de velhinhos sentados em um banco abraçados e eu dizer que um dia seriamos como eles. Sinto falta de planejarmos o nosso futuro juntos. Sinto falta de você, sinto falta de nós.
Quando nos conhecemos e vivemos juntos, você me deu dois presentes, um era uma flor que representa o seu amor e o outro um diamante que representa a amizade. A flor não entendo o por que esmoreceu, mas o diamante... Bem o diamantte eu estou aprendendo a lapidar.
É o caminhar juntos que torna a vida mais agradável de se viver, quando existe amor união e cumplicidade, descobrimos que mesmo às vezes distantes um do outro,ainda assim podemos partilhar da mesma caminhada, e a vida é uma caminhada que deve ser trilhada a dois,pois se um cai o outro o poderá levantar, e como toda criação de Jeová Deus,devemos caminhar juntos sem que a presença do outro nos incomode, pensemos na relação do céu com as estrelas, da noite e o dia, da areia e o mar,enfim, as palavra cumplicidade e partilha sempre têm lugar; fomos feitos um para o outro, e isso é imutável, o que deve mudar mesmo é a maneira de encararmos o que temos a nossa volta! Paz e amor
Quando finalmente aprendi a ser sozinha, você apareceu e me mostrou como é bom estar junto. Ser amada, ter carinho, ser cuidada. Sem necessidade de cobrança, de briga, de obrigação. Nosso sentimento é incondicional.
Pra ser amor deve haver reciprocidade, troca , interação, vontade de estar junto, que amor sempre envolverá dois corações, e não uma alma solitária.
A taça fina, que ao rodar do dedo canta. Ouço o som mais doce e apaixonado, junto ao seu cálice que me acompanha. Fecho os olhos, embarco e me entrego.
Vou congelar meus sentimentos, quem sabe assim minhas lágrimas congelam junto, meu coraçao endureça e eu me torne frio, frio a ponto de deixar de sentir, de chorar, de viver uma vida sofrida, vida essa que não vale a pena ser vivida.
Quando a saudade aperta, procuro lembrar dos momentos felizes que passamos juntos. Eles sempre curam.
Acredito que os únicos seres desse mundo que devo gastar minha inteligencia , junto a minha capacidade de ajudar, são os animais, de forma que não podem salvar a si mesmo, e mal nenhum fazem a seus próximos , nem ao ser humano. Sendo que tende de olhar de perto a destruição e a maldade que o ser humano lhe proporciona, e nada poder fazer para salvar há si, nem seu próprio hábitat natural. Por isso pretendo ser zoólogo, e não filosofo.