Versos para Amigo
Não faço questão de ser amigo de todo mundo, não faço questão de agradar todo mundo, não faço questão de ser legal e nem parecer o que querem que eu seja. Faço questão de ser quem eu sou, de ser o que eu quero ser e aprendi a ser. Sem meio-termo, sem meias palavras, sem invenções.
Nunca deixe que uma amizade chegue ao ponto máximo, evite que um amigo seja insubstituível, lembre-se de que quando algo está no seu ponto máximo ele tende a cair, com a amizade não é diferente depois que atinge a parte mais alta, ela cairá e nunca mais será a mesma!
Quem nunca riu depois de cair? Quem nunca mentiu para salvar um amigo? Quem nunca se esqueceu da prova no dia seguinte? Quem nunca cortou um pedaçinho do cabelo? Quem nunca comeu besteira depois da hora? Quem nunca cantou sua musica favorita feito doido? Ou quem nunca brincou de esconder o que fez de errado? Ou fez uma surpresa pra alguém que gosta muito? Essas pequenas coisas que fazemos e nem percebemos que muitas outras pessoas também já fizeram ou vão fazer, que eu acho engraçado... São por essas pequenas coisas que eu acho que, mesmo fazendo a mesma coisa, cada um faz do seu jeitinho e isso nos torna diferentes uns dos outros... Isso que nos torna especiais e acima de tudo... Incríveis.
Por um amigo, eu dou a mão, o braço, o pé e a perna inteira se preciso for. Dou, dou sim, pois zelo por aquilo que prezo. Coloco minhas feridas e dores no bolso e vou, e já to indo, e já fui.
O amor fraco se recusa a repreender um amigo que precisa ouvir. Esse tipo de amor não é o amor real. Se um médico se recusasse a retirar o câncer de alguém, porque soubesse que o procedimento causaria dor no paciente, seria um médico terrível. Da mesma forma que o câncer deixado sozinho pode ser fatal, aqueles com um coração pecaminoso precisam de verdadeiros amigos para ajudá-los em seu momento de necessidade. O amor verdadeiro inflige um pouco de dor, para evitar uma dor muito maior mais tarde.
Ao perdermos um conhecido, amigo ou parente, Deus nos diz: Nunca deixe de fazer o bem, e faça hoje, não deixe para amanhã, amanhã poderá ser tarde de mais.
Deixar a sua própria dor de lado para nos dedicarmos a ajudar um amigo, é acreditarmos de que não entramos na vida de alguém, por acaso. Nos privarmos de nós mesmos para nos dedicarmos a alguém, é amar; é praticar o que Jesus Cristo nos ensinou.