Versos para 18 anos
"As cãs são indubitavelmente um sinal de anos vividos, não obstante, elas não se relacionam necessariamente com maturidade espiritual".
Seja qual for nossa missão, o nosso desejo que perdura pelos anos, a vida - e a Espiritualidade - nos pede pelo menos uma coisa: nos posicionar, estar firme e consciente no caminho.
De todos os anos de existência até agora, eu nunca encontrei sentido algum na vida. E talvez nem tenha, fazendo assim com que nós mesmos venhamos a criar o nosso próprio sentido ou, caso contrário, somente continuaremos a existir sem lógica alguma.
se eu pudesse pararia o tempo, enquanto escrevo isso começo a refletir 2014 foi a 10 anos atrás porém o tempo é tão imperceptível que daqui a 10 anos é capaz de eu lembrar de quando eu falei que 2014 tinha sido a 10 anos atrás dizendo o mesmo sobre 2024 o tempo é assustador enquanto ler isso seu fim se aproxima cada vez mais e você nem percebe 1 ano parece ser demorado antes de você chegar nele claro, mas, na verdade o fim está cada vez mais próximo do que imagina aproveitar a vida é uma saida desses pensamentos mesmo sabendo que isso não vai fazer o tempo parar, o tempo está passando agora e estamos cada vez mais próximo ao fim ele é infinito mais nós não somos, pense nisso, aproveite sua vida por mais que para o tempo isso seja inútil
Com passar dos anos, aprendemos que a existência do ser humano não se resume apenas ao nosso orgulho e ego. E quando não nos aventuramos a educarmos essas nossas limitações, a vida nos impõe a situações marcantes obrigando-nos a corrigi-las.
Invista em treinamento. Pois a oportunidade aparece por acaso, mas o preparo leva anos para ser adquirido.
A liberdade, para ganhá-la, leva séculos ou até mesmo milhares de anos; mas, para perdê-la, basta um segundo...
A natureza conectada com o tempo e o universo, todos os anos mostra o seu poder e a sua força diante da humanidade. O ser humano é que não aprendeu a conviver com a natureza.
Há alguns bons anos eu decidi parar de agradar a todo mundo e os NÃOS nasceram de partos naturais e sadios, juntamente com posturas firmes com sorriso no rosto, olhar calmo e paz na alma.
Uns preferem alguns anos na cidade agitada, outros, toda uma vida no campo. Para cada existência um ritmo a espera...
"Se a vida viver para mim mais de cem anos, então que eu morra conforme o desejo dela." Rosemberg Tavares
"Nos últimos anos tenho cada dia que passa dominado como nunca um dom chamado Silêncio e o interessante é que aquela frase do quem cala consente é a maior mentira já contada, meu silêncio ele pode ser, calmaria, pode ser felicidade, pode ser inquietação e pode ser o domínio de um fera incontrolável que tenho dentro de mim, assim como os lobos aprendi que é preciso ser solitário, calmo ou feroz a depender de cada situação, mas também se há nescessário de está em meio social só observando sempre atento mas nunca descontrolado, a frieza dos lobos não é maldade e sim caltela e proteção, vivemos numa selva de maldades onde qualquer um pode ser seu amigo disfarçado de anjo"
"Sempre fui um sonhador, já quis tanta coisa na vida que com o passar dos anos fui descobrindo que a busca de bens e vaidade só me afastaram do que tanto busco e realmente preciso! PAZ!"
"O que aprendi durante meus anos de vivência e convivência com o ser humano foi que, não adianta o quanto você é bom pra alguém, você sempre será pouco, não adianta o quanto você seja prestativo não podemos jamais esperar a recíproca, não adianta conviver 50 anos com uma pessoa, você jamais saberá o que se passa verdadeiramente em sua cabeça, o ser "humano" é sobrevivente e sempre optará por ser um indivíduo individual mesmo podendo ajudar seu próximo, vejo ONGs e outras instituições voltadas a ajudar os demais e todas tem um jogo de interesse por trás, então não adianta a maioria não fara nada sem esperar algo em troca, se você é a pessoa que não sabe dizer NAO aprenda por que o seu próximo sabe e usa muito bem"
Com o passar dos anos, o corpo vai ganhando as nuances da alma. A sabedoria toma o lugar da juventude, a pele ganha o viço do espírito e a beleza efêmera dá espaço à plenitude do ser. Ainda bem que há sempre uma chance para o essencial, e a maturidade é o seu tempo.
A vida é muito estranha, eu à cinquenta e cinco anos, lutei e competi com milhões para está aqui,e hoje não consigo brigar nem competir comigo mesmo!
Se Deus trabalha em média seis anos provendo alimento aos passarinhos e os abençoa com mais seis quando o homem Lhe ajuda nesse cuidado, diga-me você daquele que os mata, tornando inúteis os esforços de Deus e do homem que lhes põem querelas e sementes no caminho todos os dias.
Em 23 anos de caminhada, descobri que só encontraria Cristo numa igreja vazia. Somente no sacrário Ele se me revelou e é, de fato, onde está. As pessoas apenas obstaculizam esse encontro. Ele é real e pleno; o resto se tolera a inutilidade pela caridade
"O que você faz hoje, indica o que você pode fazer daqui a 5 anos, ou seja: pode melhorar de vida, permanecer na mesma ou perder espaço, por isso, invista em você"