Versos para 18 anos
Uma vez uma pessoa me perguntou: "O seu Eu de 10 anos atrás se orgulharia ou se decepcionaria com o seu Eu de hoje?" E eu respondi: "O meu 'Eu' de hoje são atitudes tomadas pelo meu 'Eu' de ontêm. Eu me orgulharia com certeza, ainda sou a mesma pessoa de 10 anos atrás, só que muito melhor, com muitas mudanças, mas com a mesma essência".
A alguns anos atrás, eu sabia tudo. Hoje sei que nada sei. Os ensinamentos são a descoberta progressiva da nossa ignorância. Quanto mais aprendemos mais descobrimos que nada sabemos.
É, o tempo passa num piscar de olhos e daqui a pouco já levou as horas, os meses e até mesmo os anos. Mas ele jamais levará de mim, os sentimentos, histórias, lembranças e recordações. Pois ficarão gravados, para sempre, em minha mente e meu coração!
O Willy fugiu de casa aos 17 anos, por ser espancado pela mãe e isso me fez pensar que eu tinha os melhores pais do mundo. Meu pai, mesmo não sendo tão proximo sempre aguentou a barra, trabalhou duro, não por ele, mas por nós e eu mesmo assim não dei valor. Minha mãe sempre foi forte, não terminou os estudos mas sempre batalho pra ter tudo o que era preciso, mesmo não tendo ela dava. Nunca me faltou nada. As vezes eu queria um pai ausente, uma mãe drogada que me espancasse, para que eu pudesse colocar a culpa neles por todos os meus problemas e todas as minhas revoltas. Mas eu não tive, tive pais maravilhosos. Eu sou um verdadeiro REBELDE SEM CAUSA.
Dezesseis anos de pura fantasia com uma queda abrupta na realidade. Buscando respostas para as questões da vida, Candy (que não é Candy, mas prefere assim) desvenda seus pequenos mistérios da adolescência, do amor e outras bagunças que a vida tem. Nascida e crescida no interior da Bahia, procura descobrir o mundo sem sair de casa e em meio a sua longa jornada Candy percebe que precisa se encontrar e é a partir daí que eu e Candy (que também sou eu) começamos uma nova história, não exatamente uma nova história mas uma nova prespectiva 'dessa' história, o momento em que você se dá ao prazer de abrir as asas da fantasia para mais um vôo em direção ao novo mundo. A estatura mediana, o corpo magro, o cabelo cheio, os grandes olhos castanhos, o medo, a timidez e a confusão. Eu, eu, eu, eu! É que de longe eu me reconheceria, de longe eu veria a alma catastrófica dessa boa moça, afinal, essa sou eu e em outra vida seria igual.
Uma menina saiu a procura da felicidade ,por anos ficou a procurar ate perceber que a felicidade estava no lugar de onde saiu o seu lar
Como um amor de 3 anos pode acabar assim? Não consigo entender! Queria ter respostas para as minhas perguntas.
Eu tenho 22 anos de idade. Mas com uma convicção logística anterior ao meu nascimento, e, quem sabe, anterior ao útero materno. De que o coração é um órgão metafísico.
Até os 30 anos, com pequenas exceções, o homem é um macaco que adora fazer graça, ou seja, um arrematado idiota; dos 30 até os 55 anos o homem é um autêntico burro de carga; dos 55 até os 70 anos ele deixa de ser apenas “macho” e atinge a condição de Homem; dos 70 até os 80 o homem é cachorro, ou seja, um amigo fiel e quase sempre obediente; dos 80 em diante ele passa a ser elefante, ou seja, triste por ter que ficar longe dos seus, mas aceitando morrer de maneira digna...mesmo estando distante de todos.
A coisa triste que descobri com meus 21 anos. As pessoas perdem com o tempo as suas coisas boas. Ou,as vezes, deixam de usa-las.
Em terra de jovens do séc XXI, quem nasceu nos anos 90, considere-se diamantes valiosos, aquilo sim, era infância de verdade.
Vamos pensar um pouco, sociedade... carrascos de nós mesmos, afinal de contas a cada quatro anos reelegemos nossos carrascos....
Nada existe hoje em mim que seja igual a mim 10anos atrás. Nada alem do esforco de julgar que continuo o mesmo
" Para fazer bom uso da vida, seria preciso ter, na juventude, a experiência dos anos avançados e, na velhice, o vigor da juventude."
Tentar sedimentar num adolescente o conhecimento que deveria ter sido apresentado a ele dez anos antes custa mais caro e é menos eficiente.