Versos para 18 anos

Cerca de 17243 versos para 18 anos

Nos Anos de Chumbo eramos torturados nos Porões da Ditadura. Hoje somos torturados através do sistema de Saúde precário, da educação deficiente, da falta de segurança...

“Feminismo é ter um filho com treze anos, e machismo é dormir com a luz acessa com medo do Capeta.”

Paciência, Compaixão com esses jovens de cabelos brancos e mais de 50 anos que vivem nesse Universo turbulento, onde muitos não respeitam estes, mas esquecem de que amanhã seremos um jovem de cabelos brancos. A dignidade de viver independente da idade, mas viver bem .Selma Domingos de Oliveira

É com poucas palavras que eu consigo me expressar. Hoje completa quatro anos que voce se foi, tão jovem, tão jovem que até hoje eu não consigo entender. Mais mesmo que você não esteja mais presente aqui entre nós, saiba que nós sentiremos muita sua falta, aquele homem com cabeça de criança, e coração enorme no qual compunha as melhores musica que eu já vi. Você nunca morrerá na minha memória - Michael Joseph Jackson

Um amor verdadeiro jamais acabará, pode-se passar meses, anos e até décadas, ele sempre renascerá quando você menos esperar, e despertará o mais novo e antigo desejo.

Vão comemorando e a batata de vocês vai assando, da que há quatro anos tem eleições de novo ai será a hora da vingança.

Se eu tivesse escrito toda a verdade que eu soube durante os últimos dez anos, cerca de 600 pessoas - incluindo eu - estariam apodrecendo em prisões do Rio até Seattle até hoje. Verdade absoluta é uma comodidade muito rara e perigosa no contexto do jornalismo profissional.

Eu penso e penso,durante meses e anos,e em 99 vezes a conclusão esta errada.Na centésima vez eu acerto

A vida é feita de anos que não significam nada e momentos que significam tudo.

Próximo ao aniversário de 25 anos da Constituição Federal de 88, o povo pede mudanças e exige que o que nela foi garantido, seja cumprido. Tarde? Não. Momento certo. Tempo suficiente para nascer, crescer e ter maturidade, uma parcela da sociedade que é não só o futuro, mas que já faz o presente da Nação- Nós, jovens- que cansamos de tanta injustiça, de tanta desigualdade. Queremos viver no “Brasil país de todos” e no “País rico é país sem pobreza” que tanto nos fazem acreditar que vivemos, mas que não passa de mera hipocrisia.

Odeio datas, odeio os dias, os meses, os anos. Odeio o tempo, instável, ora divagar, ora rápido demais. Odeio cronômetro, relógio, calendário,… Odeio tudo que determina futuro, presente, ou passado. Odeio coisas contáveis.

Podem passar 10,20,30 anos eu estarei aqui, te querendo, te amando, te esperando!

Estou naquela fase azul, mas não me julgue porque até Picasso teve uma fase azul.Vinte e poucos anos blues. Pertenço aquele clã de mulheres em pleno desassossego. Quero o máximo das coisas. Quero a palavra certa no momento certo. Nada de dúvidas. Nada a ver com trivialidades. Poupe-me do convencional e do politicamente correto por favor! Quero o avesso. Quero alguém que me faça parar. E ainda assim fazer tudo rodar. Quero o caos e a cura. Poupe-me de tudo que me deixe no chão. Não quero paz, quero revolução. Porque só revoluções fazem histórias.

Um dia de cada vez e já se passaram anos...

“E os anos têm passado rápido demais, chega a me dar um aperto no coração, não que eu me importe com a velhice, pelo contrario, adoro me lembrar que estou envelhecendo. O aperto no coração é por conta dos sonhos que não realizei, dos planos que fiz e não puis em pratica. Isso que me dói, isso que me rasga por dentro, mas é assim que é.”

Aos 21 anos de idade, melhoram-se as amizades, Aos 21 anos de idade, conheci um amigo de verdade, Aos 21 anos de idade passei viver a vida como se fosse uma frase, Aos 21 anos de idade passei a ser alguém de verdade, escolhendo melhor as minhas amizades.

Não trocaria um minuto de ontem contigo por cem anos de vida sem ti.

Depois de algum tempo você aprende que falar pode aliviar dores emocionais,descobre se leva anos para construir confiança mas apenas segundos para destrui-la

Nasci em 1912, meu aniversário é dia 14 de abril, em 2012 completarei 100 anos, conquistei milhares de torcedores durante minha gloriosa e vitoriosa vida, ganhei jogos, humilhei rivais, fiz mais de 11.700 gols, sou respeitado por todos os times mundo afora, meus torcedores são os mais felizes, pois daqui surgiram reis e príncipes do futebol brasileiro e mundial. Sou um gigante com a alma e a ousadia de um garoto. Odiado por alguns, amado por muitos e respeitado por todos. Diante de minha casa, fiz grandes jogadores se renderem ao talento dos meus atletas; Diante de minha casa, fiz eles se ajoelharem e pedir à Deus para que saíssem de lá com vida. Isso é o verdadeiro orgulho que nem todos podem ter, o espírito e a garra do torcedor santista, que honra acima de tudo o meu manto, as minhas cores e meu hino de glória. Prazer, meu nome é Santos Futebol Clube.

Foram segundos que perturbaram por anos a minha vida.

Augusto Cury
CURY, A. Filhos brilhantes, alunos fascinantes. São Paulo: Editora Planeta, 2007.