Versos para 18 anos
Farei um esforço tremendo pra não esperar sua ligação amanhã, ou daqui a 50 anos. E talvez daqui a 100 anos eu ainda espere por você pra dizer que nem tudo estava perdido.
A gente tende a cultivar os defeitos à medida que os anos passam, mas também a lançar olhares diferentes ao mundo;
Eu com dezessete anos, tenho uns amores platônicos pra lá, uns amores estanhos pra cá, mas não é culpa do mundo, é a minha grande culpa de imaginar coisas que nunca vão ser, de querer coisas tão impossíveis a mim. Mesmo que eu ouça histórias de amores grandes, a vida precisa continuar.
Aprendi nesse dezessete anos a sofrer, aprender a me calar e a me perdoar. Me perdoar por ter dado o perdão a quem não merecia, aprendi me perdoar por muitas vezes ter colocado tudo a perder e vou me perdoar até o necessário pelas vezes que amei e ele nunca pode me corresponder. Mas também, desde pequena aprendi a lidar com a perda, mas não sabia que ia doer tanto a ausência de longos anos, hoje me emociono muito a escrever esse texto, porque eu pensei que ia ter algumas pessoas comigo e foi ao contrário, elas se foram para o infinito e eu tenho a consciência que eles nunca mais vão me ligar e dizer que me ama e que me espera para a próxima férias, aprendi a conviver com o luto a cada dia, com dois pedaços de mim, que eram lindos por sinal, mortos. Mas não há que a arrepender nesse tempo. Eu amei sem freios, sem limites, sofri também, sem freios e sem limites.
Os anos passam. Mas o que é realmente bom se mantém intocado e guardado ao tempo. Você só tem que cuidar das lembranças. Preservar. E elas vão estar lá sempre que você quiser se sentir novo de novo.
eu olho para os lados e vejo modinha, e modinha... penso, eu com 14 anos, JÁ SOU TÃO VELHO ASSIM?? E cheguei a uma conclusão que não.Eu simplismente tenho, ou procuro ter, um caráter único e um estilo que eu herdei de família e não estilos e caráter imposto pela mídia, ou seja, não sou alienado.
Depois de anos de fidelidade conjugal, de impulsos errantes reprimidos pelo bem da voda doméstica tranquila. Uma hora a fantasia a muito ensaiada em sua mente, se torna realidade.
Até você mastigando a carne, três da tarde do domingo, com uma bermuda de cinco anos atrás e o cabelo bagunçado é poético. Até espirrando eu te acho poético. É tudo tão lindo em você. Já disse isso? Te ver me faz ter vontade de escrever um poema só pra que o momento que nossos olhos se cruzam ― tão único ― fique eternizado.
Um prédio leva anos para ser contruído e segundos para ser implodido. Assim é a credibilidade. O esforço para mantê-la é no mínimo 50 vezes menor do que para ser reconquistada, isso se for possível. Em alguns casos, jamais!
Encontram, afinal, a mais antiga mulher do mundo. Está com incríveis 280 anos de idade. Pena que foi encontrada (e ainda está) totalmente morta!
Eta tão precavido, mas tão precavido... Que só passou a beber mate depois de fazer 80 anos de idade!
Basta apenas um ano de vida em silêncio e aprendemos a falar.E precisamos muitos anos de vida falando pra aprender a silenciar.