Versos para 18 anos

Cerca de 17094 versos para 18 anos

Quem sou eu?

Queria ser um gato

Pra todo mundo me dar carinho

E eu... Só tomar o leitinho.

Queria ser um ator

Pra ter fama

E muita grana.

Queria ser um astronauta

Pro espaço viajar

E na lua pisar.

Queria ser uma lagartixa

Tomar sol

E só ficar com preguiça.

Queria ser um professor

Pra ensinar aos alunos

O amor.

Queria ser uma maçã

Bem vermelhinha e bonita

Para o namorado dar

Pra a namorada e ela gostar.

Mas quem sou eu?

Apenas um menino, escrevi um poema.

Sou estudante

E quero ter um futuro brilhante!

Inserida por joselitogarcia

Minha Quarentena

A quarentena não acabou
mas está para acabar
Pense numa coisa chata
Na rua não posso brincar.

Com meu pai aqui em casa
não fico no tédio não
Princialmente na hora
em que vamos pro colchão.

Eu escuto do meu quarto
esses bocas de sacola
Quando eu chego no quarto
-Isabella, olha a hora!

Então volto pro me quarto
toda, toda entristecida
amanhã podemos conversar
penso logo em seguida

Quando acordo mamãe diz:
- Glícia te ligou agora
Então falo pra ela
- É pra fazermos as tarefas da escola.

Quando terminamos a tarefa
vamos logo jogar
Mas mamãe acaba com a alegria
Quando diz que precisa do celular

Esta é minha quarentena
para mim, ela é legal
mas pros meus queridos pais
é difícil e radical.

Inserida por JedaiasPaulo

⁠⁠Poema infantil
Estou fazendo esse poema para tirar a minha dor, a dor que está no meu amor.
Faço isso com o fundo do meu coração, brincando isso vira uma canção.
Sou estudante e muito brincalhão, gosto de ir para escola fazer a lição.
Faço isso para a professora que ajuda os alunos, ela é a melhor do mundo, e esse poema não acaba por aqui, quero ler ele para minha sala de aula.
Capricho no poema para vocês falarem ualll...agora neste final dou um tchau.
Luan Felipe Maccherini de Souza
10 anos

Inserida por gislene_souza

⁠Você pode fazer tudo,basta sonhar
Até voar você consegue

Inserida por Carinhadainternet

Prefiro ser comido por zumbis a me arrepender dos sentimentos que tive pelos últimos três anos!
(Akira Tendo)

Inserida por pensador

Podemos morrer hoje ou daqui a 60 anos. Nunca haverá tempo suficiente para fazer tudo o que queremos.
(Akira Tendo)

Inserida por pensador

⁠Quisera eu...
Poder ser o motivo
do teu doce sorriso
que Contagia
o infinito!

Inserida por carolina_goes

⁠Quisera eu ...
Poder desvendar
O intenso mistério
do teu belo olhar.

Inserida por carolina_goes

⁠Quisera eu ...
ser tua cara metade
tua menina...
tua doce companhia!

Inserida por carolina_goes

“Que a gente siga cultivando um pouco da pureza, inocência e confiança que a gente tinha aos 8 anos, coisas que acabam se perdendo com a brutalidade do cotidiano. Se eu não sinto saudade da infância, é porque essa inocência de certa forma ainda preservo, porque sem ela ficamos muito ásperos em relação a tudo. Então, sigamos inocentes, mas sem deixar de curtir a magnitude de ser gente grande.”

Dentro de 20 anos o Brasil superará China, Rússia e EUA e terá a maior economia mundial, num crescimento sustentado por sua produção de alimentos. O motivo disto? A resposta é: frio...

Os jovens de hoje são bem caretas. Eu preferia ter vivido no anos 60. Mas já que vivo na época de agora, posso pelo menos falar mal dela.

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato

Mas agora, tantos anos depois, não saberia se tive mesmo vontade de chamar ali, ao meio-dia de uma tarde de Peixes, ou se repetiria depois baixinho, à noite, sozinho na cama, no mesmo quarto com o irmão mais velho, nessa noite ou em todas as outras depois dessa, à medida que o verão fosse indo embora e as noites todas se tornassem mais e mais frias, junho, julho, agosto adentro, enrolado em cobertores, vida afora repetindo volta, Beatriz, volta que eu cuido de ti e dou um jeito qualquer de tu ficares boa e então nós podemos ir embora para a África ou Oceania ou Eurásia ou qualquer outro lugar onde tu possas ficar completamente boa do meu lado e para sempre, volta que eu te cuido e não te deixo morrer nunca.

Inserida por alines2

Será que desisti do amor? Que alívio. É um processo que vem se arrastando há uns quatro anos, desde o que chamo de The Big Disaster, agora parece que con-so-li-dou-se. Será que é da idade? Fico ouvindo as pessoas naquele rodenir de ligou?-vou-ligar-não-sei-se-ligo-se-ligar-dizque-saí etc e etc. e acho de uma pobreza alagoana.

Inserida por alines2

Nem horas, nem dias, nem meses, mas anos, não apenas um, dezenas, anos e anos de solidão, eu quero a alegria, rosnou, quero porque quero o princípio do prazer, não tornaria a ouvir o sax desesperado, o seco, porque não suportaria, sim, suportaria, suportarás, as pessoas suportam tudo, as pessoas às vezes procuram exatamente o que será capaz de doer ainda mais fundo, o verso justo, a música perfeita, o filme exato, punhaladas revirando um talho quase fechado, cada palavra, cada acorde, cada cena, até a dor esgotar-se autofágica, consumida em si mesma, transformada em outra coisa que não saberia dizer qual era.

Inserida por alines2

"Alguns desacertos pelo caminho fazem a gente perder três anos da nossa juventude, fazem a gente perder uma oportunidade profissional, fazem a gente perder um amor, fazem a gente perder uma chance de evoluir. Por desorientação, vamos parar no lado oposto de onde nos guardava uma área de conforto, onde encontraríamos pessoas afetivas e uma felicidade não de cinema, mas real. Por sair em desatino sem a humildade de pedir informações a quem conhece bem o trajeto ou de consultar um mapa, gastamos sola de sapato à toa e um tempo que ninguém tem pra esbanjar."

Inserida por shemaciel

Fiz muitos amigos nos últimos anos, gente do bem que posso contar a qualquer hora. E também conheci muita gente que se diz amiga e que só sorri quando quer, só empresta o ouvido quando quer, finge preocupação e na hora em que você vai desabafar diz que não quer confusão para o lado dela. Isso é amizade? Não, não é. Mas hoje eu sei, ainda bem.

Inserida por biancavasconcelos

+18# "Quem trepa seus males espanta".

A vida é uma coisa engraçada, só temos alguns anos para vivê-la, então, temos que fazer tudo o que pudermos para garantir que esses anos sejam tão completos quanto possível.