Versos para 18 anos

Cerca de 17095 versos para 18 anos

Andei por esta terra durante trinta anos e, por gratidão, quero deixar alguma lembrança.

Sempre existe alguém muito apaixonado por você, e esse alguém sonha viver longos anos ao seu lado.

Ao nascer você dividirá seu aniversário com mais de 17 milhões de pessoas. Durante seus 10 anos na escola você terá uma média de 17 amigos, quando chegar aos 40 anos esse número terá diminuído para 2. Em seu corpo crescerão 950 km de pêlos. Você rirá uma média de 18 vezes por dia, e andará o equivalente a 3 voltas ao mundo, comerá 30 toneladas de comida. Beberá mais de 9 mil xícaras de café, e terá uma oportunidade em dez de ser eletrocutado. Em média você passará 10 anos de sua vida no trabalho, 20 anos dormindo, 3 anos sentado no vaso sanitário, 7 meses esperando no trânsito e 2 meses e meio esperando no telefone. Passará 12 anos assistindo televisão e 19 dias procurando o controle remoto, após o que só lhe resta um quinto de sua vida pra ser vivida, portanto é melhor começar logo!

Vivi por vinte anos sem saber que cê existia, mas depois de perder você é difícil viver por vinte dias!

Sinto saudades de todos os momentos românticos que já vivi. Daquela época em que passava anos gostando de alguém, que também gostava de mim, mas que por timidez, não tinha coragem de se declarar. Daquela época em que um beijo no rosto era motivo para mudar de cor, e um selinho era um beijo cinematográfico. Daquela época em que só saber que poderia olhá-lo me fazia levantar da cama e enfrentar um período chato de matemática. Daquela época em que uma ficada não era apenas uma ficada. Era mais, era frio na barriga, misturada com uma ansiedade que nos fazia querer gritar sem voz, chorar sem lágrimas. Tudo isso por saber que iríamos beijá-lo. Beijar aquele cara, que há tempos havíamos desejado. Sinto falta daquela época.

Nos últimos cinco anos eu desejei a morte todos os dias. Às vezes cheguei bem perto.

Kurt Cobain

Nota: Diários de Kurt Cobain, 12 de novembro, 1980

Minha vida mudou muito nos últimos anos. Eu mudei muito nos últimos anos. Mudei sem oferecer a menor resistência. Mudei sem me surpreender com as mudanças. Elas simplesmente apareceram, aconteceram, me invadiram e se instalaram. Então, eu finalmente me senti em casa dentro de mim mesma. E hoje, mais do que nunca, sinto que não devo nada para ninguém. A gente demora demais para se livrar de pesos e culpas. Mas um dia, finalmente, a gente acorda. E descobre que tem uma vida inteirinha pela frente.

Há várias coisas com as quais eu não me preocuparia se fosse viver apenas setenta anos, mas que me preocupam seriamente com a perspectiva da vida eterna.

É melhor viver, Dez anos de uma vida efervescente do que morrer aos setenta e ter passado a vida assistindo Tv.

Não me preocupo com o que pode acontecer daqui a cem anos. Aquele que governava o mundo antes de eu nascer cuidará disso igualmente, quando eu estiver morto. A minha parte é melhorar o momento presente.

Eu quero olhar para trás em minha vida quando eu tiver 80 anos e dizer que amei cada minuto dela. Eu quero estar fazendo música, como estou fazendo agora. Isso me faz feliz.

Quando você é novo, trabalhe como se fosse o dono da empresa. Dois anos depois ninguém vai ligar quando chegar ou sair. Tudo o que vai importar para eles é quem você terá se tornado.

Algumas pessoas vivem mais em 20 anos do que outros em 80. Não é o tempo que importa, é a pessoa.

Doctor Who
Doctor Who (3.ª temporada, episódio 6)

Sonhe grande, eles dizem. Mire alto. Depois eles nos trancam por 12 anos e nos dizem onde sentar, quando fazer xixi e o que pensar. Então fazemos 18 anos e, mesmo que nunca tenhamos pensado sozinhos, temos que tomar a decisão mais importante das nossas vidas.

Enviar trechos bíblicos para mim é como enviar pornografia para um senhor de 96 anos: eu lembro daquilo, já gostei, mas não provoca nenhuma reação mais em mim há muito tempo.

Eu não tenho a intenção de viver mil anos. Se eu viver só por hoje, já está bom.

A partir de uma certa idade os anos passam voando e os dias são intermináveis.

Durante 2 bilhões de anos a terra "viveu" sem os seres humanos, não acho que ela precise de nós.

A nossa vida não é só essa contagem de dias, anos... essa experiência que nunca chega, essa maturidade disfarçada, às vezes, em sonhos que nunca se realizam... ela vai mais além da nossa própria compreensão... não cabe em espaços predefinidos... às vezes é doce, às vezes acre, uma mistura infindável e ininterrupta daquilo que sempre buscamos e do que somos... o que a faz ter sentido, dar sentido, é essa enorme vontade de não entender nada, de apenas ser, existir... e sentir que isso nos basta.

O seres humanos nascem ignorantes, mas são necessários anos de educação para torná-los estúpidos.