Versos de Obediência
"O nó da desobediência de Eva foi desatado pela obediência de Maria. O que uma fez por incredulidade o desfez a outra pela fé”. (Santo Irineu de Lyon).
De nada adianta encher a boca para dizer que é um servo obediente, mas, não entender o agir de Deus, nem saber como agir para agradá-lo.
"Aqueles que adiam a obediência até que toda a sombra da incerteza desapareça, e não fique perigo algum de fracasso ou derrota, nunca absolutamente obedecerão."
Pela obediência a Deus as pessoas têm o seu caráter transformado, a sua consciência pura e sua reputação honrada.
É raro um homem que é bom como filho e obediente como jovem ter a inclinação de transgredir contra seus superiores; não se sabe de alguém que, não tendo tal tendência, tenha iniciado uma rebelião. O cavalheiro dedica seus esforços às raízes, pois, uma vez que as raízes estão estabelecidas, o Caminho daí brotará. Ser um filho bom e um jovem obediente é, talvez, a raiz do caráter de um homem.
A Graça de Deus não é dada para que sejamos salvos sem a obediência aos mandamentos de Deus. Ela é dada para que sejamos purificados e reconciliados de nossa desobediência, para podermos obedecer aos mandamentos de Deus.
Seríamos os mais infelizes dos homens se apenas conhecêssemos as histórias da Bíblia, pois a obediência a Deus fazem dos nossos acontecimentos grandes histórias.
Ah obediência ainda é, e sempre será o castelo de nossa proteção, pois o caráter do seguir os preceitos e conceitos bíblicos nos orienta a caminharmos pelas estradas da segurança de seu amor e graça, o que nos garanti está sobre a égide daquEle que é onipresente onipotente onisciente e tem prazer em nos fazer companhia.......
A obediência a Deus e à Sua Palavra atrai a presença dEle e as Suas ricas bênçãos. Decida como você quer viver os seus dias! A escolha é apenas sua..
É a normalidade que cria os atores do cotidiano: o marido atencioso, o filho obediente, o bom funcionário, a mulher ideal, o cidadão exemplar. Por isso a normalidade censura o louco, porque o louco desconhece o artifício de interpretar papéis; o louco é o próprio teatro.