Versos de Natureza
Na natureza tudo se molda, se adapta, renasce e revive. Assim nossa essência, natural em sua criação, se renova e se transmuta na força da Fé e da Gratidão.
Linda como sempre foi e é em todos os dias por natureza. Surpreendo-me sempre como se fosse a primeira vez, não porque quero te impressionar ou muito menos agradar. Sim, pelo simples fato de você ser esta mulher incrivelmente perfeita em cada detalhe preciso e com imperfeições tão perfeitas que se torna tão impossível não parar para admirar.
É de natureza humana o imenso desejo de saber, de compreender e de controlar, confundindo assim as opiniões e pontos de vista com a verdade.
A natureza é sábia e demonstra em sua sapiência e divindade que a harmonia é fundamental e o amor sublime em tudo...
´´O mundo e a natureza sempre zelam e lutam para manter o equilíbrio, mesmo que o homem não goste``
O homen por natureza não gosta das mudanças, mas é fruto delas - inelutável é que sem mudança não há evolução possível.
Através do autoestudo ou Svādhyāya, podemos perceber a nossa verdadeira natureza divina. Meditando e contemplando as experiências de nossas vidas tal estudo nos dá uma oportunidade infinita de aprender sobre nós mesmos; nossas falhas e fraquezas nos dão a oportunidade de crescer e nossos erros nos permitem aprender. Investigar as nossas ações proporciona-nos responder a vida com mais clareza.
Fomos barro e voltaremos ao barro, somos a natureza, a natureza que somos, tudo é natureza e humanidade; gêmeas siamesas com certeza, verdade factual unida por órgão vital a vida.
“A semente sagrada quilombola, germinou no solo da diáspora, cultivando oralidade, natureza é raiz ancestralidade, jardim adubado em solo sagrado é consciência, nossa resistência, é sustentabilidade da resiliência, frutos vingados numa diversidade trajetória, marcada em lutas por equidade.”
Quando chove sinto em mim a natureza de uma forma indescritível. Como se cada gota fosse um acorde da música mais intensa dentro do coração. A chuva trás o silêncio mais alto que o céu pode dizer!
Bendito seja a natureza! Que Deus criou! Bendito seja a luz! Bendito seja a flora a fauna! Bendito seja o universo! Bendito seja o momento que o meu coração aceitou amar e honrar o nome de Deus! Obrigada (pai), pelas graças! Obrigada por colocar diante de mim recursos, caminhos que criado por vós, facilitam a luta pela vida. Peço, Deus abençoe a minha família, amigos e toda a humanidade como sempre tem feito. Amém!
A “cisão” do “eu”, é a identidade de como nós definimos, reconhecemos e compreendemos a natureza do “opinar”!
As pessoas só romantizam aquilo que elas desconhecem. Quando se sabe a natureza das coisas não há espaço para o encanto.
Eu moro na cidade, a minha natureza é o barulho típico da cidade, mas todas as manhãs um bando de passarinhos vem à minha janela fazer-me sentir a sinfonia que eleva meu espírito e empresta-me a sensação de liberdade porque afinal só os pássaros são efectivamente livres sempre que batem as suas asas voando para o desconhecido. foi um desses pássaros que levou o meu recado de que " você é o meu antigo novo amor".
A natureza e a minha mulemba, gigante de caule com um diâmetro de tamanho incalculável, folhas verdinhas nos seus altos galhos que só uma girafa multiplicada pode delas se deliciar. A sua sombra convidativa oferece um tapete verde de grama com o solo infértil de qualquer de qualquer semente, é somente para grama!... A natureza e a minha mulemba.