Versos de Natureza
Nada ocorre na natureza de forma isolada. Cada fenômeno afeta outro e é, por seu turno, influenciado por este.
Há uma contradição em querer estar perfeitamente seguro em um universo cuja própria natureza é a momentaneidade.
A conquista do Homem sobre a Natureza revela-se, no momento da sua consumação, a conquista da Natureza sobre o Homem.
Acredito que a natureza humana é essencialmente amorosa e que quando não demonstramos isso é porque há nuvens muito espessas escondendo o nosso sol. Nuvens de medo, dor, raiva, confusão. Mas o sol está lá, preservado, o tempo todo. Em algumas pessoas, mais do que em outras, parece que as nuvens demoram muito tempo a se dissipar, é verdade. Às vezes, podem até não dissipar durante uma vida inteira, é verdade também. Mas, à medida em que começamos a abrir o nosso coração, é inevitável não sentir que ser amáveis e cuidadosos uns com os outros não é um favor, uma concessão. Inevitável não sentir que o gostinho bom de dar amor é tão saboroso quanto o de recebê-lo.
Cuide das plantas e das árvores, preserve a natureza, você pode retornar aqui na Terra várias vezes, cuide hoje do seu futuro amanhã!
Quanto mais tempo se passa com alguém mais forte se torna o laço com a pessoa essa é a natureza humana.
É incrível como que, com tamanha beleza que existe na natureza à ser admirada, ainda existam pessoas que perdem tempo cuidando e falando mal da vida dos outros!
Eu amo a natureza. Me sinto em casa, me sinto em paz quando estou com ela, quando estou nela. Me sinto parte dela. A verdade é que todos nós, todos os seres vivos, somos parte dela.
A paz que tanto procuramos encontra-se no silêncio da natureza. Entrar em sintonia com ela é encontrar a magnitude da vida.
As sete maravilhas da Natureza Humana são Sorrir, Amar, Brincar, Comer, Dormir, Sonhar e Pensar. Tudo mais é derivativo.
Mas as coisas mudam. As pessoas mudam. A mudança é uma das leis inevitáveis da natureza, cobrando tributos sobre a vida.