Versos de Natureza
Palavras, elas por sua própria natureza já são representações de algo do nosso Inconsciente, onde está o verdadeiro sentido delas, não como palavras propriamente ditas, mas como energia psíquica fruto de nossa história de vida. Palavras é algo que criamos conscientemente para tentarmos nos comunicar e aliviar um pouco nossa dor, jamais conseguiremos dizer algo a fundo de nossa essência, sentimentos e emoções...
De que adianta ao Homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma...Na natureza nada se perde,nada se cria,tudo se transforma,no universo só uma coisa se perde, por isso vale mais que o mundo inteiro isso é a alma humana.
Tudo que há de mais lindo na natureza, eu enxergo em seu rosto e concluo que: nem a natureza com suas imensas belezas poderão ser comparáveis a sua beleza.
A natureza nunca vai punir o predador por conseguir pegar a presa, e de maneira alguma punirá a presa por conseguir driblar o predador.
A natureza tem gerado transgênicos desde o início dos tempos e, se levarmos o conceito ao pé-da-letra, podemos considerar que toda virose que pegamos é um tipo de transgenia, onde o DNA viral se integra ao nosso genoma. Assim, para cada gripe que pegamos, transformamo-nos em um novo transgênico.
Tentativas infantis de resumir tudo de bom que a natureza têm. Sem espinhos, sem o trabalho de preparar a terra, regar. Tristes rosas vermelhas morrendo. Sufocadas pelo celofane.
A natureza humana é boa, a convivência humana é má, o arrependimento é necessário e o perdão não se pode dispensar.
O homem destrói a natureza para o progresso e evolução da humanidade, mas, em contrapartida, ameaça a existência de sua geração e das gerações vindouras.
Assim como disse Lavoisier: na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, da mesma forma é o espírito, em busca da perfeição.
Faz parte da natureza humana : "Todos" adoram ser beneficiados com 'coisas' fáceis ... Mas o valor mesmo só damos pra coisas difíceis !
O confronto e a competição são estimulados pela Natureza para aprimoramento das espécies. Os exercícios, de quaisquer naturezas, que empreendemos são um confronto, uma competição, com nossos índices anteriores.