Versos de Natureza
A natureza não emite juízo de valor, somente apresenta-nos as consequências das causas que produzimos.
A consciência faz do ser humano uma parte inteligente da natureza, com capacidade de entendimento e vontade, escolha e recusa. Faz-nos livres para ir e vir.
Inevitáveis como os pingos d'água são para a manutenção da natureza é o sofrimento para o aperfeiçoamento do ser humano.
Onde há um belo jardim, há um bom jardineiro. Assim se cumpre a lei do retorno: a natureza sempre retribui com rigor o que recebe.
"Uma lágrima não pode ser mais forte que um sorriso, nossa natureza prova isso: uma lágrima, ao escorrer de nossos olhos, nunca passa por cima da boca, simplesmente porque ela não pode cobrir um sorriso."
A verdade é que vivemos no Reino de Deus, sem aceita-lo, mas Ele está em toda natureza e principalmente no nosso interior.
É fundamental perceber que existe uma ação básica perfeita que veio da própria natureza, e que podemos segui-la ou não - aí é que reside o grande segredo de conservação, ou de destruição da própria estrutura essencial - o que mostra que não é bem uma questão de formar uma base boa, mas sim de não destruir esse elemento bom que herdamos pela natureza.
É impossível olharmos a perfeição do funcionamento do corpo humano e a beleza da natureza sem imaginarmos a existência de um Supremo Criador.
Somos a única espécie em meio a milhões na natureza que tem consciência, pergunte a um gambá! em que dia nois estamos?
Nesse mundo tão lindo, onde a natureza exala o cheiro da harmonia, do amor, da paz. Como existem seres tão brutos que se glorificam ao ver a queda de alguém? Como podem viver felizes cultivando tanto sentimento ruim? Pessoas medilcres que deixam suas próprias vidas de lado pra viver a vida de outro, e perdem o melhor, perdem os detalhes que passam despercebidos e que poderiam mudar eternamente, perdem o crescimento dos filhos, perdem o sabor de degustar um amor, uma lembrança, ou até mesmo uma dor. Livra os poucos que restam Senhor, de todo esse rancor que habita no coração de alguns, conserve e ensine, pois queremos a sua semelhança.
Por sua natureza e seus efeitos, o ciúme se aproxima da inveja. Porém, entre ciúme e inveja permanecem algumas diferenças. Na inveja, sentimos que outros possuem um bem que desejamos para nós, enquanto no ciúme defendemos um bem que julgamos nosso e que não desejamos ver partilhado com outrem.
Os apaixonados são loucos por natureza, encontrar os limites é quase impossivel,por isso pode parecer loucura mais não vejo um EU sem voce.
Simplesmente vejo o capitalismo como algo extremamente ruim para a humanidade e a natureza. E não é necessário ler nada para chegar a este raciocínio. Absolutamente nada. Mas fora isso, o que temos?
Existem certas pistas na cena do crime as quais, por sua própria natureza, não podem ser coletadas ou examinadas. Como coletar amor, raiva, ódio, medo?