Versos de Natureza
Somos seres incompletos por natureza. E a nossa vida consiste numa caçada infinita em busca de algo ou alguém que nos complete. Mas não nos completamos. Tão somente nos quebramos. Cada vez mais e mais. E quem vai colher os nossos estilhaços? Ninguém. Nascemos incompletos. Morremos mais incompletos ainda. Essa é a lei da vida. Nada belo é eterno. Tudo é incompleto, por mais completo que possa parecer.
A junção perfeita do Amor ocorre quando a beleza do verde, refletido na natureza, encontra o perfume e a graça da rosa, refletida na flor
Flores me emocionam, a natureza me traz paz,os passarinhos me alegram com seus cantos tão bonitos...
Costumo dizer que a Torah é um livro criptografado, repleto de códigos que relatam sobre a Natureza do Homem. Mas somente sábios podem decodificá-la. Quem não ama a Torah, torna-se um cego perante ela, e a entenderá somente literalmente e não cripto-logicamente.
Fanatismo de qualquer natureza – seja religioso, ideológico ou até pelo time que se torça – é um câncer cuja metástase é a idéia incutida em seus membros de que existem pessoas que nasceram para ser melhores do que outras. E toda vez que permitimos que a realidade do outro se torne a nossa, a probabilidade de encontrarmos sozinhos o caminho de volta é proporcional ao tempo que nos permitimos vivenciá-la. Como conhecer se perdemos a saída? Acontece quando o lado de fora é descartado como referencial para se entender mais profundamente o lado de dentro.
A hora passa a noite escurece o dia clareia a natureza cresce... mas um verdadeiro amigo, esse permanece nunca se esquece. Feliz Natal e próspero ano novo!