Versos de Natureza
Não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperamos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós e sim no Deus que ressuscita os mortos; o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos.
A natureza do jornalismo está no medo. O medo do desconhecido, que leva o homem a querer exatamente o contrário, ou seja, conhecer.
Onde está a natureza humana, estão também as possibilidades de abuso, de egoísmo, de fracasso moral.
Desde que o primeiro homo sapiens observou a Natureza à sua volta, soube que “coisas que estão mais altas que o chão, tendem a cair para o chão”.
A mãe Natureza nos deu nossos dois maiores instintos, para, ela própria, se realizar através de nós: A nossa auto preservação e a nossa procriação.
Nada na Natureza se perde. Tudo se cria e tudo se transforma. Da mesma maneira como nossos corpos físicos, com a nossa morte, se funde ao solo, nada se perdendo, nossas partes subjetivas igualmente se fundem ao todo absoluto de onde originariamente partiram.
183. A Natureza é sábia e nos dá, em cada fase da vida, o seu tempo certo de estímulo, vivência e maturação. Por isso, no nosso ocaso da vida, estarmos tão mais fracos, menos animado, mais lentos e desejosos de descanso e do descanso eterno.
Os excessos e os extremos são contra a Natureza que sempre volta a cobrar o equilíbrio... em qualquer campo. E as vezes, por preços dolorosos.
A pintura é a neta da natureza. Ela está relacionada com Deus.
Já deserdado de todo o afeto, não podia mostrar a minha estima a ninguém, e, contudo, a natureza me fizera sensível! Haverá um anjo que recolha os suspiros desta sensibilidade incessantemente repudiada?
"A natureza não é um presente para nós, e muito menos para nossa posse; somos parte dela e, quando a destruímos, destruímos também um pouco de nós e de nossa descendência."