Versos e Rimas
O poeta mesmo quando não escreve em versos, deixa na suas linhas escritas um pouco de poesia, e não é a vida, ela própria uma poesia?
"Meus versos expressam sentimentos, emoções, vivências, que fazem parte do que eu sou, ou talvez, não?"
Não escrevo poesias ou mesmo versos, somente transcrevo pedaços da minha alma para um papel ou uma tela, não cumpro requisitos mínimos nem para um sonhador, imagina para poeta, escritor. Essas palavras que por acaso formam trechos sem nenhuma lógica para o leitor, me fazem não esquecer como é sentir, o amor.
Como a vida é muito diversa, quem mais se assemelha a ela são os versos, por isso poesia e vida fazem parte de uma mesma casa universal, onde Deus é o maior construtor, melhor e mais sábio poeta.
Se eu não a tocar com versos, tocarei com sons, com carinhos e gestos. E se nada disso for suficiente, que eu a toque com boas lembranças.
Eu escrevi para você,poemas,versos e até ditei frases,mas pouco compreende-se meus pensamentos. Hoje não mais me lembro de ter falado das coisas do coração, hoje resolvi escrever o que minha alma deseja dizer a você. O amor se fez no mundo quando pela primeira vez nossos olhos se encontraram, e você se fez no mais belo sentimento, se tornou meu mundo. Sou livre para amar-te! Sou livre para dar-te todo meu amor.ofereço a ti minha alma e meu coração. Nessa vida eternamente.
Noite fria! Em vez de me entregar ao sono, tremendo, escrevo versos para você. O vento forte parece sussurrar seu nome."
Um sentimento imensurável que não dá para comparar. Com estes versos tão singelos eu mal posso explicar. Caso queiras entender, escute o que vou falar. Andar mil léguas até o litoral e não poder entrar no mar é o mesmo que estar ao seu lado e não poder te namorar.
Neste instante, falo de forma honesta usando os meus versos que a sua presença pode ser considerada como uma arte de decoração que está exposta na minha mente em um lugar de grande destaque, seus detalhes veementes, sua inegável sublimidade, elegância alva, envolvente, lindos cabelos, relevos e curvas, algumas emoções transparentes, partes misteriosas abrigadas na sua essência, uma versão mais impetuosa, imponente, além da sua clara doçura, seu lado gentil e sorridente, por consequência, os meus pensamentos se alegram, encurtam a distância, a inspiração não esmorece numa constância ativa de criatividade, gerando poesias vivas, detentoras de muita integridade.
Em seus versos mais profundos, encontrei a sabedoria ancestral; nas suas piadas mal contadas, descobri o conforto da imperfeição. No seu amor, busco a essência da verdadeira felicidade.
Os amantes de outrora, se afagaram no que os versos se manifestam, mas os de agora, se perderam. E eu não quero deixá-los a própria sorte. Desta maneira, o que realmente serás? Ou queres ser?
Quero encontrar uma palavra... E a união de muitas outras palavras fazê-las em versos e canção, e poder recitar, cantar ao mundo; e sob olhar da lua cheia! E seu lindo rosto no céu se formará com estrelas;... e assim se fez uma constelação? e aos poetas nas noites estreladas se fazem presente a admirar.... és a mais pura inspiração da existência do amor perfeito.
TEUS, são esses indescritíveis versos que vivem tentando decifrar os sentimentos que sobrevoam os lábios das palavras.