Versos e poesias para Mãe
O homem tem três mulheres em sua vida. Sua mãe, sua esposa e sua filha. Te garanto que as duas primeiras não têm expectativas tão altas sobre você quanto a terceira.
Uma mãe vive preocupada. Quando eles estão bem, penso: “Agora está tudo bem, mas e depois?” Existe uma calma. Mas é uma calma em atenção.
Minha mãe me ensinara uma oração que repetia todas as noites, de bom grado, pois isso me dava um certo sentimento de conforto diante das inseguranças e ambiguidades da noite...
Mãe, querida mãe, por ti as lágrimas rolam. Está doendo a sua ausência. Sinto sua falta doer na alma. É uma dor vazia que grita no silêncio de um coração que chora.
Quando a mãe passa a gravidez fazendo selfie, o bebê já nasce fazendo caras e bocas em frente ao espelho da vida.
O amor que uma mãe sente por um filho, por maior que seja o aborrecimento, é impossível de arrancar do coração.
Eu sentia falta da minha mãe. Me sentia sozinho sem ela. Tão sozinho que, às vezes, eu via coisas porque queria vê-las.
Guerreiras com o codinome mãe, lutando diariamente para se manter de pé, mesmo quando só querem deitar um pouco...
Mãe, ele é a única pessoa no universo que eu amo. Não havia ninguém antes dele e não haverá ninguém depois dele. Embora ele possa não ser uma pessoa comum, para mim ele é apenas uma pessoa que eu amo.
A minha mãe costumava dizer que "quem vê cara, não vê coração" e ela estava certa. Coração só se vê mesmo através das atitudes.
Desgraçados os que ilicitamente armazenam água da Mãe Natureza para vender aos sedentos e necessitados. Morrerão afogados em suas próprias águas corporais.
Não é fácil ser criado com a ausência do pai, principalmente ou às vezes da mãe. Por isso, quando escolhermos ter um filho, temos que escolher uma pessoa que esteja presente, que nos valorize e também devemos fazer o mesmo.