Versos e poesias para Filhos
A pessoa quer casar e ter filhos, mas insistentemente vive a crer que encontrará o grande amor da sua vida naquela balada onde a maioria que lá está, quer apenas curtição.
A missão mais desafiadora dos pais com os filhos é aquela até os sete anos de idade da criança. É intemporal mais adequado para combater as más tendências de vidas passadas, e estimular as virtudes da vida presente. Se este trabalho for bem feito, estaremos formando adultos mais bem sucedidos.
Meu coração se alegra ao ver meus filhos bem, em equilíbrio, amando e sendo amados, respeitando e sendo respeitados! E acima de TD isso, ver meus netos protegidos, acumulando futuras boas recordações da infância! Pq o melhor da vida, é olhar pra trás e ter boas lembranças pra contar!
Os negros amam seus filhos com uma espécie de obsessão. Você é tudo que temos, e já nos chega em perigo.
Se os pais não ensinarem aos seus filhos a assumirem suas responsabilidades desde a mais tenra infância, não será a escola que conseguirá fazer deles adultos responsáveis.
O cordão umbilical simbólico da afetividade nunca se rompe entre mães e pais para com seus filhos, indiferente aos caminhos que estes tomaram e no que se tornaram.
O problema é que os filhos acreditam nos discursos dos adultos e, ao se tornar adultos, vingam-se enganando os próprios filhos.
Deus não pode ser o pai implacável que joga seus filhos numa guerra fratricida e infindável, e nem propriedade de algum grupo ou associação
Se já sabemos que o par que escolhemos para o matrimônio não tem o desejo de ter filhos, que então não criemos essa expectativa. Se casar com a ideia de que ‘depois eu convenço o outro a querer os mesmos quereres que eu’, é tolice que geralmente cobra um preço muito alto.
Cuide de seus filhos com o mesmo amor que aquela pessoa referencia cuidou de você em sua vida. E se você não tem essa pessoa referencial, busque-a como inspiração em outros seios familiares como modelo a ser seguido, obviamente com os devidos ajustes caso a caso. Não se trata de permissividade e nem de atender aos caprichos, mas de amar com justa medida, assumindo o papel que qualquer pai ou mãe deveria assumir: o de amigos, orientadores e professores de vida.
Prepare seus filhos para serem uma continuação dos seus intentos mais nobres. Não se trata de obrigá-los a fazer o que você não fez, mas sim, de conduzi-los por caminhos dignos inspirando-os a escolhas que os façam chegar mais longe do que você chegou, com hombridade, responsabilidade, retidão e harmonia.
Ela queria muito se casar, ter filhos e formar uma família. Mas escolheu uma pessoa que passava muito distante desse nível de comprometimento. Pensou que com o tempo o convenceria a querer as mesmas coisas que ela, mas a medida que foi percebendo que isso não seria possível, começou a se tornar uma pessoa revoltada, amarga, impaciente, desejando puni-lo por não compartilhar os mesmos objetivos que ela. E depois de um tempo de desgaste profundo, ele encerrou o relacionamento com ela. Ela, por sua vez, entrou em um processo depressivo profundo, sentindo-se como quem não merecesse ser feliz. Na verdade o caso não era de ausência de merecimento, mas sim, de uma escolha precipitada, sem tempo de avaliar se estava se conectando a alguém cujos interesses de vida eram ou não comuns.
Ainda existem as historia de incesto como casamento de pai com filha pai com filhos mãe com filho é a idade de colher os frutos da vida que nunca chegou.
Que criar os filhos é bom isso é lei natural toda natureza cria animal e até vegetal,que eles crescem dão origem a outros e assim sucessivamente até a matéria inanimada se compõe e se decompõe fato e o cloreto de sódio e açúcar.
Trata bem o próximo pois, não te esqueças que, um dia, tu, os teus filhos ou os teus netos poderão vir a ser alvo da mesma falta de compaixão.
Deus, que é paciente e consolador, gera filhos assim, por meio de Cristo Jesus. De quem somos filhos?
Muitos conhecem por contos passados de pais para filhos, filmes e/ou livros como as enfermidades foram cruéis com aqueles que em seus tempos viveram. Mas, hoje, apensar de tantos avanços, ainda não estamos seguros e, muito menos, onipotentes. A vida continua a ser como uma folha(leve e levada pelo tempo) e não temos como mudar isso. No entanto, podemos tratá-la como é e, ao aceitar seu valor, fazer o possível, em um momento de dificuldades, para que continue verde e vívida, além de impedir que se vá antes que o relógio possa parar. Dei-vos esperança e prudência que o tempo de caos passará.