Versos e poesias para Filhos
E é justamente sobre você que eu quero falar pros meus filhos, netos, bisnetos… até na geração que a vida me permitir.
"Mulher que escolhe o homem pela aparencia merece ter 100 filhos chamados Adobe Photoshop da Silva Pinto."
Tu es bondoso senhor,digno sou do seu trabalho perante teus filhos,o meu espirito pertence a tuas obras" -
Um dia nossos filhos vão nos perguntar , pai quem são essas pessoas nas fotos , e responderemos são as pessoas que todos deviam ter na vida! (A Amizade é tudo)
A educação que os pais dão aos seus filhos é como uma votação entre amigos pela escolha de um sabor de picolé.
O laço mais forte do matrimônio, bem como a harmonia do mesmo, me parece estar na criação dos filhos enquanto são crianças ao invés do amor entre o homem e a mulher.
Queridos papai e mamãe! Se vocês tiverem entre seus filhos algum que não gosta de comer bichinhos, não pense que é "sandice". Talvez seja uma visão do mundo diferente daquela a que vocês estão acostumados. Permitam que seus filhos sejam diferentes daquilo que vocês planejaram. Respeitem seus sentimentos e escolhas. Procurem informações sobre o vegetarianismo e o veganismo. É sim, possível que ele cresça saudável, tendo hábitos diferentes dos milenares. E, certamente, ele será muito mais feliz, tendo a certeza de que seus pais o amam, mas o amor de verdade, aquele que ajuda a construir um ser humano no caminho da liberdade consciente.
Pais que se agridem e estabelecem conflitos na frente dos filhos, estão a mostrar que deles não se pode esperar coisas melhores.
Óh como os filhos gostariam de ter a estabilidade dos pais! Óh como os pais gostariam de ter a idade e saúde dos filhos!
Pessoas antes de coisas, pessoas antes de projetos; família antes de amigos; marido antes de filhos; maridos antes de pais; dizimo antes de desejos; a Bíblia antes de opiniões; Jesus antes de tudo mais.
Óbidos, que falta deve te fazer os teus filhos mais velhos, aqueles que têm no tom da conversa maturidade e experiência. Eu, que sou tua filha, sinto falta... Por onde ando, já não encontro pessoas conversando sobre tua história e cultura. Só tenho tropeçado em conversas sem fundamento e isto me entristece. Traz de volta aquele tempo em que eu saia por tuas ruas em companhia de pessoas instruídas e cultas. Traz os filhos que te amam e te conhecem, antes que enlouqueça e me permita aprender a ser tão alheia ao lugar onde nasci. Não. Eu não quero me permitir esquecer que tu já foste palco de uma história fantástica. Então, atenda meu simples pedido e me dê de presente, neste natal, os teus filhos mais velhos ou, mesmo, aqueles que novos já conseguem te amar como tu mereces.
A ganância nos tranforma em filhos insaciáveis da gula. Nos tornamos lentos e preguiçosos como um animal faminto em dia de fartura.