Versos e Poesias para Amigo
Não entendo por que é que algumas pessoas riem do que os outros falam, se não é piada. Me lembra macaquice.
Se hoje eu tivesse que usar uma metáfora para simbolizar aquele cara – ou aquela – que está sempre em cima do muro, e nunca se posiciona perante as situações importantes, nem mesmo diante de injustiças, e nem sequer aborrece ninguém, sem sombra de dúvida que ele seria a da “pessoa zero à esquerda"; medíocre ou sem valor algum. Os zeros à esquerda não valem nada, nem um tostão furado.
Quando alguém te odeia do nada, sem que você fizesse nada contra ele, de duas, uma: ou você é bonito e a sua beleza o insulta; ou então você tem o sangue doce para atrair praga. Mas geralmente as duas coisas andam juntas.
Para você não se decepcionar muito com a vida, aprenda uma coisa, "você vale o quanto você tem no bolso", isso é antigo, mas ainda continua valendo para qualquer mau-caráter que só visa dinheiro e o próprio umbigo.
Não confunda meu sorriso com liberdade, minha simplicidade com tolice, minha fala mansa com paciência, ou Minha acessibilidade com carência; pois posso destruir tdas as suas expectativas a meu respeito de um segundo pro outro.
Todo mundo tem um pai; presente ou não, tem. Não há nenhum caso de partenogênese, natural, humana.
Nem sempre o melhor de nós mesmos é o melhor para os outros, às vezes pode ser o pior para os outros. Coisa relativa.
Nunca mexa com alguém que você não conhece, ou que você pensa que conhece, pode ser que seja um demônio.
Pessoas mal-amadas costumam ser arrogantes e grosseiras. Essa atitude é uma maneira estúpida de tentar inflar o ego a qualquer custo, motivada por uma baixa autoestima.
A felicidade é subjetiva, pois o que traz felicidade a uma pessoa pode não ter o mesmo efeito em outra.
Lembre-se de que os artigos 138 (calúnia), 139 (difamação) e 140 (injúria) do Código Penal Brasileiro tipificam crimes contra a honra, sujeitos a processo criminal, retratação e indenização, pois maus-caracteres, especialmente os psicopatas oportunistas, tendem a difamar, caluniar e injuriar para conseguir objetivos próprios.
Existem gênios sem estudo, e idiotas com doutorado. A evolução da inteligência depende da prática contínua da tolice.