Versos e Poesias para Amigo
Muitas vezes, as pessoas esquecem a diferença em ser, estar e ter, pois ser amigo , não é a mesma coisa que estar amigo, e ter um amigo não é a mesma coisa que ser, seja amigo em todo tempo que você terá amigos em todo o tempo, conviva com os amigos e você nunca andará só, lute por que você acredita, pois hoje, eu preciso de você, amanhã você vai precisar de mim, e o maior mal é a distância.
Hoje guardo uma lembrança especial do melhor amigo que tive em meus anos de político ativo - que, muito humilde e pobre, formou o Exército Bolivariano da Venezuela - Hugo Chávez Frías.
Eu sempre tento ser Amigo, mas ainda assim consigo atrair alguns inimigos. Imagina quem sempre demonstra apatia e hostilidade?
Dinheiro nunca me presenteou amigo, mas a poesia sempre tem me levado para o encontro de seres iluminados, detentores de coração e alma que transcendem a paz. Só quem é do mato, que traz consigo as dores da lida do campo e ao mesmo tempo a feliz liberdade da vida mansa de um balançar de rede, consegue rabiscar e projetar para o mundo os encantos poéticos da travessia desse tempo chamado vida.
Ao amigo João: O quão importante é sermos nós mesmos, mesmo com recusas e pontos de exclusão, pois os ignóbeis e arrogantes não sabem o que significa o tempo da palavra Amizade, pois o egoísmo mostra a fera a falta de sentimentos por falta da simples e rica ação da humildade e solidariedade. Uma participação humanizada e o maior afeto de alguns bons humanos podem mudar o mundo mo espaço em que vivemos, deixando um legado lindo e duradouro. (29/11/2016)
Vivemos pequenas perdas todos os dias. Uma separação, uma demissão, a morte de um amigo, a notícia de uma doença incurável. Essas experiências cotidianas de morte nos ajudam a entender que nada dura para sempre. Inclusive nós, em nossa natureza mortal.
Você pode até achar que o seu celular é seu melhor amigo, mas ele é casado com a bateria, sua pior inimiga. Ninguém te odeia tanto quanto ela!
Um dos termômetros do reconhecimento em saber "esse é meu amigo" está no fato de poder ficar em silêncio (ao lado dessa pessoa) sem se sentir constrangido por tal. Sem que precise falar absolutamente uma sequer palavra para justificar uma presença vazia.
No aconchego de um abraço, muitas coisas para sentir, ou um sentimento amigo, ou um amor para fruir.
Não costumo deixar um amigo na mão, nem a pé. Porém, por nascermos e morrermos sozinhos, é preciso que se aprenda a tomar-se nas mãos e a caminhar com as próprias pernas.
Um amigo me disse que Deus não existe, mas ele nem tentou provar, ateu que é ateu tenta convencer e tem argumento, não tenho provas que Deus exista, mas também meu querido ateu você também não pode provar que Deus não existe.