Versos e Poesias para Amigo
Um amigo de verdade não é aquele que está sempre com você. E sim aquele que irá até você quando você necessitar dele.
Um amigo verdadeiro nunca diz "Isso vai dar errado" mas sim "Tente e consiga". Quando você fracassa ele não diz "Falei que não ia dar certo?" mas sim "Pelo menos você lutou fazendo sua parte" e quando você consegue realizar um grande objetivo ele não diz "Nossa, fiquei impressionado!" mas sim "Parabéns amigo!!, sempre acreditei que você ia conseguir".
O amigo ama em todos os momentos; é um irmão em meio a angústia.
Nota: Adaptação de Provérbios 17:17 Link
"O verdadeiro amigo é aquele que quando outro tiver na pior ta junto, é aquele que ajuda outro sair das broncas, é aquele quando ta no tiroteio fica junto não foge, isso que é amigo de verdade não é aqueles que dizem ser seus amigos, mas na primeira dificuldade cai fora "
Seja amigo daqueles que realmente são amigos e não daqueles que usam uma maquiagem de uma falsa amizade.
Um amigo de verdade é aquele que mesmo mesmo vendo você se joga de um prescipicio não se joga com você, e sim te convence que tudo vai melhorar, que nada é pra sempre.
Ser amigo, não significa sempre aceitar e concordar com os erros do outro, o “não”, mesmo que provoque angústias, deve ser dito e valorizado. Antes um “não” que doa e te ponha no caminho certo, do que um “sim” que te puserá a frente das decepções e fará de você uma pessoa infeliz. Por isso, nunca ignore as atitudes de um amigo, a raiva é o pior sentimento capaz de destruir o melhor dos sentimentos, o amor.
“Quem tem um amigo tem um tesouro, na hora da alegria, da festa, superabundamos de “amigos”, porém é somente na hora da dor, provocações, acusações, que OS VERDADEIROS AMIGOS APARECERÃO, logo tudo vai passar mesmo por entre as nuvens o sol continua a brilhar, ai então com a luz do sol o que era sujo aparecera e a verdade surgia e a justiça do Senhor triunfara”
A um amigo - Hei, muito obrigado. Obrigado por ter me ensinado a correr e por ter me empurrado ladeira abaixo, ambas as coisas me ensinaram quão doloroso pode ser ter amigos. Obrigado por ter me acompanhado, por ter me abraçado, e com unhas da tamanduá ter encravado em minhas costas um amor especial, assim aprendi que a bagagem cobrirá as feridas que alguns deixaram por trás. Em cada ligação me senti lembrado, em cada aniversário lembrado novamente, em algumas dores fui esquecido, mas assim mesmo obrigado, aprendi a sempre lembrar. Se hoje sou grande ou pequeno, uma coisa sei, você me fez ser mais eu, então, obrigado