Versos e poesias de Saudades Lembranças
Eu vasculhei minhas lembranças a procura de algo que me levasse ate você, Qualquer coisa que me levasse ate o seu sorriso preguiçoso, seu olhar distante ou ao seu sarcasmo.
Preparo-me para voar. Vejo-me ganhar asas e me despedir de você. Despeço da saudade. Despeço do passado. Despeço-me das lembranças e de tudo que senti. Agora o casulo é seu... Deixo para você todas as lembranças da mulher que fui. Deixo para a saudade dos momentos. A espera pelo que não veio. Os desejos contidos e o sonho não realizado.
Não estou só. Jamais seguirei só. As histórias e as pessoas na minha lembrança, povoam cada canto desse quarto, onde me recolho no fim de cada dia.
Depois que estou com você aprendi o significado de saudade - achava que só era um sintoma da ausência, mas hoje sei que é a lembrança de sua presença dentro de mim
As vezes a lembrança nos agride ou acaricia. Ela tem esse dom de ser um algoz ou uma madrinha bondosa.
Sempre que tiver saudade, feche os olhos e sinta minha essência com o coração, pois quero sempre estar entre as melhores lembranças do seu lado esquerdo do peito....
Eternizados em nós estarão para sempre os momentos e as lembranças que considerarmos mais que apenas importantes. Que considerarmos inesquecíveis.
Eternizo momentos para reviver doces lembranças. Isso sempre me ajuda a estar pronta para receber a sempre e certa saudade.
"Saudade é como o vento intempestivo que invade uma pequena cabana isolada na mata, arromba a porta e a encontra vazia.... apenas com o silêncio que maltrata e as lembranças espalhadas pelo chão". Luiza Gosuen
A saudade de você aumentou ao chegar em Minas, Pois foi onde tudo começou, saio pelas ruas lembro de nós de mãos dadas juntinhos iluminados pela lua e as estrelas, então novamente volto naquela praça onde tudo começou sento naquele banquinho em baixo daquela árvore e lembro-me daquela segunda feira de 2015 27 de abril, todos passam e me olham só você não viu, pois a distância impediu. Às seis da tarde daquele dia onde nos encontramos pela primeira vez, ali rolou uma troca de olhares e eu percebi que iria me apaixonar, rolou aquele Beijo quente misturado com aquele abraço apertado sentindo teu cheiro e o teu corpo arrepiado e agora eu posso ver não fico mais um dia sem você, na minha volta pro Rio talvez eu nem volte, partirei pra São Paulo em busca do teu coração, e ao te encontrar não pretendo voltar nunca mais no aeroporto do galeão.
Se nossos olhos fossem apropriados para tirar prints, com certeza, boas lembranças nunca seriam apagadas.
É tão estranho o vazio causado pela lembrança de uma infinita alegria... É como se a tristeza da perda daquela alegria, que para nós seria eterna, doesse mais que a própria dor da tristeza da perda em si... É pensar nos significantes em nós e com quem partilhamos.
É a alma que dói com a saudade; é a alma que chora; é a alma que também supera quando se tem esperança...
Às pessoas vem e vão, mas às lembranças são eternas no coração de quem soube aproveitar e soube dar valor a cada instante.
Segundo o dicionário, saudade; é um substantivo feminino nostálgico causado pela ausência de algo, de alguém ou pela vontade de reviver experiências, situações ou momentos já passados. Para mim, é a prova de que tudo valeu a pena ser vivido, caso contrário, não sentiríamos saudade, e conformar-se em saber que só ficará as lembranças e não poderá reviver aquele momento!
Teu perfume e o teu rosto me vem mais uma vez a mente. Contento-me com tua lembrança, que me envolve como uma suave brisa primaveril....