Versos e poesias de Saudades Lembranças
É tão estranho o vazio causado pela lembrança de uma infinita alegria... É como se a tristeza da perda daquela alegria, que para nós seria eterna, doesse mais que a própria dor da tristeza da perda em si... É pensar nos significantes em nós e com quem partilhamos.
É a alma que dói com a saudade; é a alma que chora; é a alma que também supera quando se tem esperança...
Meus olhos enchem de água quando eu vejo fotos suas... Acho que as minhas lembranças são oceânicas...
No fundo, no fundo todos nós temos em um cantinho empoeirado da memória uma lembrança que a gente não quer que se apague.
Sempre que tiver saudade, feche os olhos e sinta minha essência com o coração, pois quero sempre estar entre as melhores lembranças do seu lado esquerdo do peito....
Às pessoas vem e vão, mas às lembranças são eternas no coração de quem soube aproveitar e soube dar valor a cada instante.
Almas perfumadas sempre deixam por onde passam muito mais do que lembranças e um rastro doce de saudades: deixam pegadas de luz, suavidade, leveza e o inconfundível cheiro de flor.
Segundo o dicionário, saudade; é um substantivo feminino nostálgico causado pela ausência de algo, de alguém ou pela vontade de reviver experiências, situações ou momentos já passados. Para mim, é a prova de que tudo valeu a pena ser vivido, caso contrário, não sentiríamos saudade, e conformar-se em saber que só ficará as lembranças e não poderá reviver aquele momento!
O passado nunca volta, e futuro só se adianta tomando conta das lembranças, sejam elas boas ou ruins, mas sempre deixarão saudades!
O tempo é uma máquina de lembranças que em algum momento, irá apagar os flashes antigos para imortalizar os novos.
O tempo passa e as lembranças ficam. Muita coisa que deveria ter virado pó, mas que insiste em arrancar alguns sorrisos amanhã será apenas um motivo para seguir em frente, assim como toda tristeza será um porto seguro para se atracar. Perdoar e ser perdoado é árduo, mas não impossível. Só o simples fato de recostar a cabeça no travesseiro deveria trazer alguém de volta, mas não traz. É assim mesmo! Não adianta gritar para a saudade, ela é um silêncio que se desperta com o primeiro bocejo de bom dia.
Depois que estou com você aprendi o significado de saudade - achava que só era um sintoma da ausência, mas hoje sei que é a lembrança de sua presença dentro de mim
As vezes a lembrança nos agride ou acaricia. Ela tem esse dom de ser um algoz ou uma madrinha bondosa.
"Saudade é como o vento intempestivo que invade uma pequena cabana isolada na mata, arromba a porta e a encontra vazia.... apenas com o silêncio que maltrata e as lembranças espalhadas pelo chão". Luiza Gosuen
A saudade de você aumentou ao chegar em Minas, Pois foi onde tudo começou, saio pelas ruas lembro de nós de mãos dadas juntinhos iluminados pela lua e as estrelas, então novamente volto naquela praça onde tudo começou sento naquele banquinho em baixo daquela árvore e lembro-me daquela segunda feira de 2015 27 de abril, todos passam e me olham só você não viu, pois a distância impediu. Às seis da tarde daquele dia onde nos encontramos pela primeira vez, ali rolou uma troca de olhares e eu percebi que iria me apaixonar, rolou aquele Beijo quente misturado com aquele abraço apertado sentindo teu cheiro e o teu corpo arrepiado e agora eu posso ver não fico mais um dia sem você, na minha volta pro Rio talvez eu nem volte, partirei pra São Paulo em busca do teu coração, e ao te encontrar não pretendo voltar nunca mais no aeroporto do galeão.
Ai você pensa: "Com o tempo eu vou esquecendo". O tempo vai passando, as lembranças vão voltando e a saudade aumentando.