Versos e poesias de Saudades Lembranças
A vida é uma coleção de saudades que aos poucos integram o nosso “álbum” de vivências. Sempre teremos momentos inesquecíveis ao lado de quem amamos. Assim como, sempre perderemos alguém que estimamos, pois, esta é a composição das nossas lembranças, as quais necessitamos para irmos sendo esvaziados e logo adiante sermos preenchidos.
Todas as pessoas que passaram em nossa vida tem importância, seja as lembranças ruins ou boas, todas elas nos ensinaram algo.
Se a saudade bater veste aquela camisa folgada que você guardou dele, fecha os olhos e lembra de quando ele te abraçava trazendo paz.
Nas asas do tempo, as lembranças voam suavemente, trazendo consigo os suspiros de momentos que jamais esquecerei.
O tempo e o vento às vezes nos trazem lembranças boas do passado que nos deixam pensativos e nos fazem refletir e lembrar de coisas que já se foram e que talvez não tenham mais volta, mas que nos permitem sentir um sentimento inexplicável de saudade e medo. São esses mesmos sentimentos que muitas vezes nos deixam trancados dentro de quatro paredes, com medo de nos abrir e nos declarar.
Cada um é seu universo particular. Na sua maneira de amar, sofrer, sentir saudade: no silêncio que machuca ou no grito que ameniza a dor. Cada um tem sua história, sua fortaleza, medos e suas fraquezas. Não subestime a dor do outro.
As lembranças são um lago de águas transparentes, que só é possível admirar de longe, pelas vidraças saudade.
E no ultimo adeus, lembranças meio apagadas de quando ainda eramos meninos e crianças, um pouco de nostalgia daquele ultimo olhar de ontem...e sobre a lápide irretocável negra estava nesta hora toda molhada, pouco se sabia onde foi que começou a aguar pelos pingos da chuva e o que era aguado pelas lágrimas da saudade que já começava à crescer....sai da letargia e incompreensão me acordou no momento que todos os presentes em coro gritaram, Amém.
Não fossem as Lembranças Coloridas que eternizastes, jamais suportaríamos a Tristeza de um dia tão Cinzento.
A cada lembrança é uma tortura para mim, como poderei fugir disso, se tudo que consigo fazer é lembrar que você partiu?
É na calada da noite que entra as lembranças amargas e só se escuta o roncar do vento entre os pinheiros e logo cai algumas lagrimas ao lembrar de um passado tão distante.