Versos do Cotidiano
UI.NUI.UNI.NUNI. As dimensões da Administração do Tempo: Urgente e Importante, Não Urgente e Importante, Urgente e Não Importante, Não Urgente e Não Importante. Dedique mais tempo ao NUI, para reduzir o tempo de escravidão ao UI E UNI, e, com isso, poder ter mais NUNI na sua vida.
O mundo é apenas um campo de batalha, você tem que lutar todos os dias, muitas vezes, sem direito de sorrir.
Os vícios que nos rodeiam cotidianamente são potencias consumidores de nosso tempo. Silenciosamente eles nos fazem retardatários na jornada vida, reduzindo-nos à constante pequenez de comportamentos e de desenvolvimento pessoal.
Partia seu cabelo como se dividisse as próprias angústias nas páginas de um diário e a ideia de partir o fazia sentir-se menos quebrantado. Nas passadas de cada pentear via-se diferente, ora preto ora branco, um volume inconsistente. Não havia em si nenhuma marca de tristeza nem de solidão, era o único responsável por todas as partidas nessa constante arrumação. Os aconchegos apertados de despedidas aos poucos se tornaram os frios abraços de um espelho, as vezes frios porém recíprocos, havia um certo brilho naquela falta de apego. Depois de algumas tentativas já não prendia mais seu arredio cabelo, sabia que para ser livre devia abandonar qualquer amarra e todo medo. Largou também as tranças que tanto embaralhavam seus começos e hoje, diferente de qualquer verso, ele conhece seu avesso. Agora diante dele mesmo sem nenhum penteado para fazer ele via sua mais pura beleza, aprendeu o valor que tem ter as pontas livres na cabeça.
Sejamos sempre gratos a Deus! A vida é repleta de bênçãos diárias, que às vezes passam despercebidas.
A felicidade não deve ser adiada, deixada para depois. Precisamos de felicidade agora, pois ela é um combustível fundamental em nosso cotidiano!
Não precisamos nos matar para ir de 0 a 10 no que diz respeito aos requisitos de nossa existência. Basta entender, que entre 0 e 1 existe uma infinidade de números que são os pequenos esforços que realizamos cotidianamente, e você está indo muito bem.
Encontrou caminho entre montanhas e vales. Tingiu de chumbo o que já foi azul. Desabou de surpresa, lavando a tarde embaçada.
Nos tornamos desinteressantes para os fúteis, quando não fazemos parte de conversas vazias e atitudes superficiais.
Demora para perceber a beleza da vida porque estamos frequentemente ocupados com as preocupações ou distraídos pelo cotidiano, o que nos impede de apreciar plenamente a beleza ao nosso redor. Além disso, o crescimento pessoal e a maturidade emocional são processos cumulativos que levam tempo. Aos poucos, nos reconhecemos na grandiosidade da vida com uma perspectiva mais profunda e apreciativa.
A vitória é o enésimo termo de uma progressão aritmética, onde cada termo anterior (A(n-x)) representa uma derrota superada.
As cores mais lindas e a essência da vida estão nos menores gestos e nas profundezas invisíveis, quase imperceptíveis aos nossos olhos no cotidiano.