Versos do Cotidiano
A vida se escreve a caneta, cada hora é uma vírgula, e mesmo com falhas e borrões, borracha nenhuma consegue apagar.
Nos falta olhar para os dois lados da rua e lembrar que há pessoas dirigindo os carros. Nos falta perceber que as árvores na beira da estrada já estão plantadas desde antes de nascermos. Nos falta perceber que nossos objetos pessoais demorarão outros cem anos até se decomporem após a nossa morte. Mas esquecemos. Estamos tão hipnotizados para entrar dentro de casa, que esquecemos da chave girando entre os dedos. As texturas, cores, sabores, vozes e cheiros trocam de lugar com o borrão da pressa. Nada mais importa. Só chegar no horário certo.
Tenho aprendido que raras as vezes me encontro com Deus em meu escritório, na maioria das vezes o encontro no solo da vida, sem reservas e no sopro do cotidiano.
Se as pessoas que você mais confia não estão dispostas a te ajudar, talvez elas não sejam dignas de confiança!
Se as pessoas que você considera próximas não estão dispostas a te ouvir ou te ajudar, talvez a verdade seja que, elas nunca tiveram reciprocidade para com você.
Se as pessoas te veem como nada ou como ninguém, não se oprima e faça disso a sua inspiração e adrenalina, tornando assim mais rápida a sua superação.
Nossa casa cotidiana deve conter cimento e tijolos. Nosso lar de cada dia deve conter valores e princípios. Nossa vida espiritual deve conter fraternidade e aperfeiçoamento.
Vida! Num instante abro os olhos e me encontro no breve trilhar de um mundo de provas e de expiação. E companheiros de viagem, anjos de luz a me guardar, atenuam a distância do país de minha nostalgia - com o qual sonho todas as noites. E meu tempo que se esvai em anos-luz. E meu cotidiano escravista que quase me furta do motivo do meu caminhar. Que eu não me perca nesta estrada. Que eu não esqueça de onde vim. Que não desistam de mim que ficaram a esperar. Que em oração eu nunca esqueça dos que não sabem orar. Que eu possa ser perdoado pelo motivo do meu exílio. Amém!
° ♡ ° Deixa o coração leve e a simplicidade te encher de ternuras ... os dias ficam mais coloridos ... mais alegres e a felicidade se aconchega sempre assim ... de mansinho ! ° ♡ °