Versos do Cotidiano
Uma nova oportunidade de ser feliz. Uma semana linda que se inicia, que seja abençoada de muitas realizações, que seja intensa em alegrias e paz, que haja muita humildade e harmonia em nossos corações. Força e fé para as grandes superações. Que sejam assim todos os nossos dias!
Não, não haviam fogos de artifício, nem borboletas, nem um banquinho romântico numa praça florida e nem tocava uma música linda. Nada disso! Foi um momento real, da vida real exatamente como ela é! Foi numa hora qualquer num lugar qualquer, tocava no rádio uma musica qualquer que eu nem lembro. Mas era um momento nosso. Eu e você e um mundo que insiste em desaparecer quando você aparece! Não foi um filme, uma novela, uma história inventada! Foi de verdade, como as coisas realmente são na vida cotidiana...E não foi menos bonito por isso.
ೋ ✿ • ♡ • Simplicidade para os nossos dias pois a vida já é complicada demais ! Que a gente saiba enxergar os detalhes lindos com mais leveza , mais harmonia e mais amor ! ೋ ✿ • ♡ •
Na medida em que envelhecemos, perdemos os poucos amigos admiráveis que tínhamos, mas, em compensação simultânea, ganhamos, aos lotes, uma legião de inimigos insignificantes. Eis o mundo!
"Tem dias que você sorri, tem dias que você chora. E tem os dias no meio desses, que você ri e chora. "
Acredite no poder do amor, mesmo que vc nada veja, mas somente sinta. Amar é muito além de uma aparência, amar é lembrar que o medo está morrendo e a esperança de compartilhar a felicidade a dois se torna uma intensa realidade cotidiana.
COTIDIANO.
Todo dia é um novo dia. Novos desafios e novas lutas. É um novo amanhecer, trazendo-nos expectativas e esperanças. Um hoje, melhor do que ontem é um amanhã superior ao hoje. É a vida!É o cotidiano!
O verbo sonhar deve ser empregado no nosso cotidiano como o brilho de nossas atitudes.
Lucimauro Corrêa
Você chegou e mudou a sequência do meu cotidiano.
Um momento mágico e inesperado
Nenhuma explicação é capaz de descrever.
Você chegou e te amei de um jeito tão lindo e profundo
Vai além da razão, contagia o coração
Iluminou inexplicavelmente meu jeito de viver.
Natal
Até chegar o Natal, tudo igual: alegrias, problemas, pressa, cotidiano. Depois festa,sabores,cheiros,beijos, amores,mesa farta,pessoas felizes apesar das cicatrizes. Chegam então os momentos de pausa,reflexão,tomada de decisão. Seremos melhores no próximo ano? Continuaremos cegos e causando dano? Seremos otimistas,solidários,pacifistas? Ou racistas, adversários,egoístas? Desejo a todos uma boa escolha,que o amor guie todos os passos,que sejam muitos os abraços e que a vida retribua com generosidade aos homens de boa vontade.FELIZ NATAL!!!
Escolarização x Cotidiano
Escolarização (aprendizado) significativa transcorrer a partir do momento em que os alunos compreendem, estabelecem e usam essas habilidades cognitivas na conexão e na paridade de processos naturais e sociais contextualizados na escala temporal, ou seja, variam de acordo com a dinâmica. Essas junções e essas comparações se viabilizam, entre outros fatores, pela leitura e pela percepção de informações contidas em documentos (livros) comprovativos e iconográficos. Eles precisam utilizar os saberes adquiridos nas aulas em seu cotidiano, de modo a compor justificações sobre a prática com base no conhecimento didático, em diferentes escalas de instrução.
A poesia está ali, nos detalhes do cotidiano.
O belo está ao redor, bem à vista dos que caminham atentos e percebem que a vida é o acontece no agora, e não no que virá.
Tudo é lindo para os que entenderam que a vida é a viagem em si.
É tudo o que se tem pelo caminho, e não um destino que se deve chegar.
Todo dia é dia para agradecer aos céus a vida que temos, apesar dos problemas do cotidiano devemos agradecer porque tudo em nossa vida tem um "porque" ´e sempre um novo aprendizado!!!!
Val Francis
São coisas que eu sei do cotidiano:
São coisas que eu sei:
É bonito o amanhecer
Com os raios de sol
A desenhar formas em nossas manhãs
Mas nem sempre há beleza no cotidiano
A vida real é bela, mas dura
A felicidade não perdura
Saber aproveita-la é lição
São coisas que eu sei:
Há sempre uma dor a sentir
Uma fome a matar
Um problema a resolver
Um pedinte na esquina
Um errante a cumprir sua sina
São coisas que eu sei:
Há poesia, brilho nos olhos, afeição
Há transtornos, filas, amolação
Há flores, há espinhos
Há dores, há carinhos
Há sempre amor a sentir
São coisas que eu sei:
Ante a dureza do cotidiano
Temos que prestar a atenção
Devemos vivê-lo...senti-lo
Mas deixar de sonhar jamais
Pois o sonho é feito de viva emoção
“Experimentando a Vida: cotidiano, esperanças e sensibilidades”.
Amanhece!
Dia sem sol, coração sem calor
A vida corre como rio sem destino
O vazio preenche o enorme espaço do desatino
É quase um espectro da dor
Passa adiante num tempo perdido
Acelera a pulsação do inconsciente
Corre... corre... vai ao encontro do presente
Sufoca o grito, engole o amargor sentido
Anoitece!
Rosa, vermelho e laranja, quentes como a esperança
Vagas lembranças da luz mesclada ao anoitecer
A noite recarrega as forças do desejo de acontecer
O dia se foi, o amanhã é a explosão de uma nova crença.