Versos do Cotidiano
Quando inserimos a disciplina no nosso cotidiano, o tempo se apresenta como nosso servo, nos permitindo que as realizações de nossas vidas aconteçam naturalmente.
O automatismo cotidiano reivindica, muitas vezes, autonomia nas escolhas e o desprendimento do que é passageiro. Selecionando itens significantes do acervo pessoal. Policiando-se nesses aspectos, resguarda-se dos sentimentos fragmentados.
Escrever, para mim, é procurar o incomum no comum cotidiano.(Walter Sasso)(http://lapsoevirgula.blogspot.com)
Hoje decide desatar alguns nós que entrelaçavam o meu cotidiano, dei um basta e sem especulações,pus um fim no que me transtornava. Foi justamente num momento sem pensar e no impulso que fiz tudo corretamente.
Tudo se desvia para o desdém, o cotidiano aliado a grosseria quer destruir o que me tornei. Aquele lugarzinho escondido do medo, não é mais páreo para tamanha figuração. Amar o tempo todo é tão cansativo, porém bonito. Ah, você que é bonito. Me diz o que eu não daria para cansar de você? Lendo as cartas que você jamais mandou, eu entendo que as palavras ternas são só minhas. Esse nada, vai sempre me assombrar...
Mesmo que encontremos diversas situações indesejadas em nosso cotidiano, nunca encontramos em tais fatos motivos para o abatimento, mas sim fatos índices a se auxiliar um bom manuseio ao manual da vida.
O mundo inteiro contem belezas e bondades extraordinárias. Os detalhes mais ínfimos do cotidiano, a mais modesta simplicidade, a pobreza mesmo, tem um significado, a vida bendita e esplêndiada. Os pássaros, as nuvens, o sol, as pessoas, todos indivisíveis.
Ocupe sua mente com algo totalmente estranho ao seu cotidiano. Você vai ver como as misérias interiores se dissipam...
"Meu coração é como um jarro cheio de cascalhos de cotidiano, sempre haverá espaço para pedriscos de sonhos. Quando parecer que não cabe mais nada, coloco mais um bom punhado de areia fininha de esperança. E se as pessoas pensarem que não há mais espaço em mim, surpreendo-as enchedo-me com uma boa quantidade de água da vida..."
Me embaso em experiências alheias e/ou do cotidiano,obtendo o maior aproveitamento intelectual das mesmas.Plagiar ,além de crime, é ridículo e eu não apoio!!!Se alguém quizer fazer algo diferente,basta prestar mais atenção nas coisas belas e nas lições que a vida nos oferece...