Versos do Cotidiano

Cerca de 1062 versos do Cotidiano

Cotidiano

Minha luta é todo dia
Luto pelos meus sonhos
E por minha família

Meu sonho é conhecer o mundo
E fugir desse mundo imundo,
Mais sei que minha família
É meu porto seguro.

A vida é tão incerta
Quanto a meteorologia
Tudo que faço não me arrependo
transformo em poesia

Posso errar
Posso cair
posso até errar novamente
Mais vou me levantar,
Vivendo e aprendendo
E seguindo em frente.

Inserida por VillaSaldanha

Fotografar é eternizar um momento cotidiano, tornar o banal em algo especial.
Fotografar é captar o que há de melhor de um momento, de uma paisagem, que talvez nem chamasse muito a atenção daqueles que apressadamente passam envoltos em suas preocupações cotidianas, mas que o olhar do fotografo não deixa escapar e, como que inebriado por tanta beleza, ele procura registrar para depois então, compartilhar com outros que tenham a sensibilidade de apreciar sua obra com seu mesmo olhar.
Adriano de Oliveira)

Inserida por AdrianodeOliveira-Be

O cotidiano é assim, corroído
pelo esforço do
autoengano e da hipocrisia.
Luiz Felipe Ponde

Inserida por NiravaGulaboBeth

(...)O cotidiano é banalmente covarde e estratégico.
Luiz Felipe Ponde

Inserida por NiravaGulaboBeth

Reciprocidade não somente sentimentais, ela está sendo a mais específica no cotidiano, mas muitos não sabem rebater, isso diferencia cada qual mostrando o que é...
Simples!

Inserida por francinebfriedrich

Quando a loucura
faz parte da normalidade do cotidiano ...
Louco é aquele que não fica louco
vivendo circundado por loucos.

Inserida por MiriamDaCosta

Saboreando um café com Jorge, escrever é (sobre a vida):
...mostrar os detalhes do cotidiano, as aflições e as surpresas de viver entre humanos e ser humano, isto é a vida.
...pois a vida, um livro aberto como ela é, quer ela seja escrita em tinta e às vezes sem papel, apenas com o movimento das horas e das notas e rodapés do ancião barbudo chamado Tempo, grita, chama e pede por penas que escrevam as espadas e sempre busquem uma nova vírgula, para uma nova sequência a ser vivida.

Inserida por NHETOMIL

O que faço com a rotina?
Um belo mexido cotidiano...

Inserida por AbigailAquino

ESCREVO

Escrevo para poder aceitar o que não consigo aceitar do meu cotidiano de outra maneira. Com a escrita, sou convencido a organizar minhas ideias vindas da minha percepção do todo.

É com isso que minha compreensão melhora e me sinto melhor para suportar tudo que vem de fora e de dentro. Escrever é a arte do autoconvencimento.

Inserida por fabio_nery

E o tempo vem passando e o meio modificando , um período de conquistas e de mudanças no cotidiano , uma nova estrada seguida por muitos amigos .
E eu continou aqui observando cada paso , vocês são minhas inspirações , cada qual com suas batalhas e conquistas , me alegro pelas suas vitórias , qualquer hora me encaixo em um rumo , enquanto isto vou trilhando meu destino , aprendendo a viver , ando sozinho mais isto não significa que estou só , tenho vocês o tempo todo guardado no coração .
E como já dizíamos , a estrada até aqui foi apenas complemento para sentirmos o real sabor da vitória , muitas batalhas havemos de enfrentar mais somos fortes e não nos abalamos com os desafios da vida , serão apenas petisco que iremos saborear .

J.R.M 19/04/13

Inserida por meinhof

MANCHAS
Desmanchei a roupa para culpa não chegar até a mim, provas ilusórias de um cotidiano mesquinho social, manchas de batom, manchas de sangue, manchas de café, manchas de óleo? Manchas, manchas, manchas... que não conseguirei desmanchar de minhas memórias, nem mesmo as analises, nem mesmo o poder da lei! Mas por quanto tempo podemos permanecer com nossas mentiras em nossas memorias,com nossos segredos, nossos fantasmas, até a morte? É muito pouco tempo!

Inserida por douglasdonato

A fé para a benevolência
No cotidiano fatídico a fé massacra o cérebro, esquecendo o dia de hoje para viver o amanhã, a esperança da recompensa do céu e a fé religiosa são muletas metafísicas daquilo que ainda não nasceu, nem viveu e não existirá.

Inserida por amaurivalim

Escrevo...
Não sei escrever poesias de amor,
mesmo que eu o sinta.
Falo sobre o cotidiano:
Um gato que morre,
um enfermo que sofre,
um casal de namorados que passa,
os dias que voam...
Nem sempre escrevo sobre mim
e jamais para ferir os outros.
‪Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

Teus olhos - esse oceano -
no qual mergulho por gosto,
são um belo cotidiano
de ondas quebrando em meu porto.

Inserida por AndraVal

Cozinhar é um ritual composto de delicadeza, magia e amor.

A magia está presente no cotidiano de quem ama intensamente.

Inserida por crismonteirooficial

"Do Brasil é por excelência, a grande endemia.Contagia e vislumbra os fracos,no cotidiano causa embaraço,seu nome é hipocrisia".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

Infernos do cotidiano.

A uma única forma de perceber o quanto está sob pressão e, em compressão as nossas vidas é analisando os desgastes cotidianos. Uma rotina é gerada dentro da prisão de um desespero qualquer, isso, nos leva a sufocar por pura falta de agilidade dentre as adversidades da vida adulta.

Estabelecer rotinas é uma necessidade humana para dar continuidade a simples fatores (acontecimentos de constância.) que nos levam a prosseguir na vida sem se perder. A rotina é um inferno que beneficia, sair dela em segurança é necessário para que não venhamos a enlouquecer. O beneficio é o alcançar de objetivos por estar sempre em uma prática estabelecida dentro do que se faz. Um inferno na rotina é ver a rotina com os olhos de quem não chega a lugar nenhum como uma

Inserida por WesleyNabuco

Tentei estabelecer rotina
para combater o caos do meu cotidiano,
mas descobri que é exatamente o caos
a essência positiva de minha rotina.

Inserida por simpsaulo

Todo dia uma prova

O cotidiano é uma disputa decisiva, não percebemos os resultados, pois os pensamentos embaraçados, no tenso paladar dos gostos variados em receber o amanhecer, sim juventude, nosso pensar envolvido nas batalhas carnais, as emoções com febre virais, um dia se ganha, outro perde, por vezes empata, aprende, ata e desata, o nó muitas vezes é mais forte, pela fonte de cada reação, uns entendem como aprendizado, outros recebendo um não, buscas, achados e desencontros, uma fábula, um conto, é magia contada, história e jornada nas particularidades dos indivíduos, muitas vezes envolvidos, no delírio universal, é a vida, pelo sábio aproveitada, quem não compreende a tem atormentada, a quem lamenta e chora, a quem faz cantoria e trova, por toda guerra travada, todo dia uma prova.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Nos objetos fabricados pelos tuaregue
com seus poucos recursos
para o uso cotidiano
bolsas
selas de camelo
tendas
seria de se supor alma seca
alinhavada pela funcionalidade
no entanto eles os fabricam
intrincados
coloridos
lindos
com seus poucos recursos
cunhando
do deserto
um carnaval

Inserida por pensador