Versos de Tristeza

Cerca de 91029 versos de Tristeza

É como Tolstoi disse. A felicidade é uma alegoria, a infelicidade é uma história.

A felicidade nasceu do altrruismo,e a infelicidade,do egoismos

“Não há nem felicidade nem infelicidade neste mundo, há apenas a comparação de um estado com outro. Apenas um homem que se sentiu o desespero final é capaz de sentir a felicidade suprema. É necessário ter desejado a morte a fim de saber como é bom viver. A soma de toda a sabedoria humana será contida nestas duas palavras: esperar e ter esperança.”

Não condicione a sua felicidade em cima da infelicidade de outro. Se o custo de você ser feliz está em ter mais pessoas sofrendo, esta relação não trará bons frutos.

A felicidade de uns, incomoda a infelicidade de outros!

A necessidade de demonstrar felicidade é a mais clara prova de infelicidade !

A vida é feita de duas estradas de mão dupla, felicidade e infelicidade, a escolha é nossa, ser feliz ou ser infeliz. Ser feliz é estado de espírito, vem dentro de nós e aplaca as dores, a infelicidade é reflexo de nossos atos, que vem de fora, e dilacera o coração. Porém temos o livre arbítrio. A escolha é de cada um de nós. Eu escolhi ser feliz!

Só há tanta infelicidade no mundo por que os homens, buscando a sua própria felicidade, esqueceram de levá-la a outros.

As pessoas são infelizes porque buscam a felicidade na infelicidade do próximo!

⁠O que eu mais quero é ser feliz, mas se essa felicidade custar a infelicidade de alguém esse é um preço que eu não estou disposta a pagar.

A coragem de assumir que estamos tristes, quando a tristeza chega, não implica permitir que ela nos escravize, a não ser que essa seja a nossa escolha. Ela é uma nuvem que passa, somos o céu que fica!

Tristeza e dor são apenas desespero para os tristes olhos de um solitário.

Eu tive muitos sonhos, mas pude realizar poucos, eu tive muitos amigos, mas pude contar apenas com um, eu tive muitas paixões, mas amei só um, eu tive muito dinheiro, mas não consegui comprar a felicidade.
Hoje sou apenas um pobre homem infeliz olhando para o horizonte e lembrando de todas as oportunidades e chances que desperdicei.

Inserida por Geyrla

Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco.

Gabriel García Márquez
Memórias de Minhas Putas Tristes

Tomei consciência de que a força invencível que impulsionou o mundo não são os amores felizes mas os contrariados.

Gabriel García Márquez
Memórias de Minhas Putas Tristes

Por favor me salve! Antes que eu esqueça o motivo pelo qual vivo...

Um dia a lágrima disse ao sorriso: invejo-te porque vives sempre feliz. O sorriso respondeu: engana-te, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor.

Reconhecer o erro ou uma maldade praticada é o primeiro passo para o perdão. Vai lhe fazer um enorme bem.

Não se preocupe, o tempo lhe dará todas as respostas.

Como é triste a tua beleza
Que é beleza em mim também
Vem do teu sol que é noturno
Não machuca e nem faz bem.