Versos de Tristeza

Cerca de 91033 versos de Tristeza

"Você tem 5 minutos para se entregar a tristeza profunda: curta-a, abrace-a, descarte-a e prossiga"

Às vezes bate uma tristeza repentina, um aperto no coração e uma vontade de chorar absurda, mas você não sabe o porquê.

A gente sorri pra não chorar. Sorri pra não estragar o dia do outro. Sorri pra vencer a tristeza. A gente sorri, pois de sorriso em sorriso a felicidade pode voltar.

Ela tem muita dúvida como todos têm. Mas nem todos sabem a beleza de saber lidar com a tristeza. Ela sabe. Ela ouve a música que seu coração pede e modela seu ritmo ao seu estado de espírito. Ela dança a coreografia de seus sentimentos, e todos podem ver. (…) Ela é mais que um sorriso tímido de canto de boca, dos que você sabe que ela soube o que você quis dizer. Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive.

Mika Pedrosa

Nota: Trecho de um texto de Mika Pedrosa.

Um amor imenso quando não pode ser vivido se transforma em uma profunda tristeza.

A tristeza de um amor proibido é a eterna lembrança do sabor amargo do pecado.

Meu bem, quero arrancar a tristeza de você...

Quanto mais escura a noite, mais brilhantes são as estrelas. Quanto mais profunda a tristeza, mais próximo está Deus.

Desconhecido

Nota: A citação é atribuída a Dostoievski.

Não posso impedir a indesejada tristeza de me visitar, mas decido quando mandá-la embora.

"Não existe tristeza na morte, há tristeza em quem não proveita a vida.

A maior tristeza da perda de um ente querido não é apenas pela sua partida, ausência ou saudades, mas também por não sabermos para onde foi e com quem está.

Com você me sinto protegida, como se nada de ruim pudesse acontecer, como se a tristeza, o ódio e a dor, tivessem medo de você!

A preocupação não esvazia o amanhã de sua tristeza. Ele esvazia o hoje de sua força.

Vincent van Gogh se suicidou pela tristeza e eu digo esta dor esta dominando meu coração.

Não há motivos para tristeza no final de uma amizade que nunca existiu de ambos os lados.

Então eu não vou desistir até que chegue o dia em que eu possa dividir meu sofrimento, tristeza e felicidade com todos.

Em tempos de tristeza e de inquietação, não abandones nem as boas obras de oração, nem a penitência a que estás habituada. Antes, intensifica-as. E verás com que prontidão o Senhor te sustentará

A vergonha é um tipo particular de tristeza, você se apequena, você se acanha, você brocha, mas tem uma causa particular. Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza. Você, criatura envergonhada. Aí eu te pergunto: o que poderia querer dizer alguém sem vergonha?

Havia nesse olhar um tanto mais de tristeza que de ironia; era na verdade, um olhar profundo e desesperadamente triste, com o qual traduzia um desespero calado, de certo modo irremediável e definitivo, que já se transformara em hábito e forma.

Sorria para a vida, diga não a tristeza, ultrapasse seus limites, vença suas dificuldades, agradeça a Deus por viver e tenha um lindo e doce DIA!