Versos de Teimosia
No riso largo, na beleza, na delicadeza, na fragilidade, na teimosia, no atrevimento, na garra, na força e na coragem ela tem a suprema ousadia de ser ela mesma.
A teimosia faz a pessoa permitir viver coisas que machucam. É uma verdadeira violência para a alma.
Recomeçar exige persistência e teimosia, sem a ilusão dos sonhos, sem medo de um novo fracasso e sem pressa do sucesso.
A teimosia é algo positivo, pq, por ela, mtas vezes, chega-se à vdd. Mas vc não precisa dizer: "TOOOma, eu avisei!".
A morte é algo bastante notável. As pessoas vivem a vida inteira como se ela não existisse e, no entanto, ela é um dos maiores motivos para se viver a maior parte do tempo. Alguns de nós ficam já desde cedo tão cientes da sua existência que vivemos com mais intensidade, mais teimosia, mais fúria. Outros precisam da sua presença constante para ao menos se dar conta de como é a vida. Alguns ficam tão ocupados com ela que sentam na sala de espera muito antes de ela ter anunciado sua chegada. Nós a tememos, e mesmo assim a maioria de nós tem mais medo que ela atinja outra pessoa do que a nós mesmos. Porque o maior medo com relação à morte é sempre que ela vá passar batida por nós. E nos deixar sozinhos.
Realmente nem tudo é como sonhamos...nem tudo é da forma que queremos que seja! Mas teimamos em querer, em sonhar... afinal queremos sempre nos sentir bem, nos realizar. O problema é quando não enxergamos o quanto isso vai nos machucar... corroer os resto de sentimento que ainda nos fazem se apegar a uma pequena esperança de que tudo vai terminar bem, simplesmente porquê precisa terminar bem....no final a gente fica bem!
Pouco importa, não é? Porque quando você decide algo, não quer ver, não quer ouvir, nem pensar.
A vontade exagerada e a todo custo de possuir algo ou alguém pode ter sua raiz impulsionante num sentimento de frustração e insegurança pessoal oriundos de uma baixa autoestima.
As pessoas caminham pela vida tropeçando em pedras, mas as pedras que mais tropeçamos são as do orgulho e da teimosia.
Pessoas orgulhosas e teimosas permanecem cegas diante de si mesmas perdendo a vida real e o real da vida por uma vida fantasiosa.