Versos de Teimosia
Confesso que muitas vezes fico no limite entre a determinação e a teimosia, mas pode ter certeza que nem de longe eu quero o seu mal. Pelo contrário, eu costumo dizer que o problema não é quando eu falo demais, mas quando eu desisto de falar, porque isso significa que eu deixei de me importar… mas com você eu me importo muito! Vem cá, eu não gosto de brigar, mas saiba que quando eu estou muito brava tentando fazer você me ouvir, é apenas minha forma meio torta de dizer: ainda vale a pena estar aqui com você.
NÃO sei se por teimosia, determinação ou insanidade, EU continuo caminhando por lugares desconhecidos, falando com pessoas inexistentes, e acreditando tanto naquilo que somente eu enxergo.
A perseverança é o ponto forte do vencedor, a teimosia o ponto fraco. Certifique-se que está sendo perseverante.
Por conhecer a natureza, a teimosia, a obstinação, as complicações, a fragilidade, a volúpia e a cerviz humanas, Deus nunca diminui o padrão de comportamento, mas sempre multiplica a sua misericórdia. E a 'única razão de não sermos por completo destruídos é a misericórdia do Senhor pois ela é inesgotável'. Lm 3:22."
Ando com ideias antigas de modernizar os conceitos; há tempos tenho uma teimosia saudosista de ser atualizado.
Quando não largamos o osso, muitos desprezam a TEIMOSIA, mas quando ganhamos de virada, estes mesmos admiram a GARRA
No fundo,no fundo, é essa minha teimosia que me arrebenta. Essa minha mania de achar que posso mudar o mundo,mudar as pessoas, que, por mim, elas se tornariam melhores. Eu fecho meus olhos para o óbvio e acredito que o ser humano melhora ao estar em minha companhia!! E eu insisto, persisto, batalho, me desgasto. O fim do filme? O outro me vence pelo cansaço. Desisto!! E choro como criança pirracenta que não quer entregar o brinquedo, brigo como o cão que não quer largar o osso, me acho idiota, inocente e sempre juro nunca mais me doar daquele jeito. De repente...olha eu me apaixonando de novo pelos problemas do outro...Idiota incurável... Cismo que sou doutora do amor...e vamos lá! Dá-lhe vocação prá Madre Tereza de Calcutá!
"Quem possui a natureza enraizada na ignorância e a vontade aliada a teimosia, tende á viver perdidamente nesta vida."