Versos de Sorrisos
Luar, carinho, carícias, beijos, beijinhos, beijões. Sorrisos, olhares, verdades. Música, colo, cafuné...e mais sorrisos, muitos sorrisos, por fora e por dentro.
"Eu forte, sou sorrisos. Eu fraca, sou silêncio. Eu triste, suspiros.... Suspiros desapercebidos. O vento como companhia."
Ela é a prova viva de que sorrir não significa estar bem. Seus sorrisos eram disfarces. Máscaras. Pra esconder dores. E principalmente a saudade que ela tinha que suportar. Saudade não muito simples. Saudade intensa. Saudade que fazia doer o coração. Saudade de um alguém mais do que especial na vida dela. Para cada sorriso, muitas lágrimas. Mas ao mesmo tempo, ela era forte. Ela não desistia dos seus sonhos. Ela continuava acreditando que ele poderia estar com ela novamente, como antes. Até hoje prossegue em acreditar. Hoje. Amanhã. Sempre.
Sabe as pequenas coisas? Pequenos gestos? Pequenas palavras? Olhares? Sorrisos? Então, me conquistam.
A minha alma sangra como nunca sangrou antes... Os doces sorrisos aos poucos são substituídos por lágrimas de submissão... Não, não, não... Queria ser feliz com você, mas vejo fui apenas uma diversão... Você encontrou em mim um parque de diversões... Mas a montanha russa da minha vida está descendo... O medo prevalece... Os caminhos já estão escuros... Mais minha alma procura liberdade... Procura luz... Que já não encontrarei mais em no seu olhar... Pois as escolhas foram feitas sem me consultar... Os meus sorrisos foram levados sem perguntas... E o que me resta é o silêncio... São os pedaços da minha alma entregue... Cansei da submissão que se chama você... Me reerguerei... Me reintegrarei... Só espero um dia me completar... A minha alma clama por alguém que seja capaz de entender o que é amor... Alguém capaz de se completar me completando...
(…) Então te acalma. Todas essas lágrimas se tornarão os sorrisos mais sinceros que você vai dar. Toda essa dor se tornará alegria. Toda essa agonia, se tornará tranquilidade. Tempestades vão vir. Vão te balançar. Deixar suas penas bambas. Tentar fazer você cair no chão e desistir. Tempestades vão te fazer chorar. Vão te fazer sentir dor. Mas tempestades vão te ensinar. Vão te mostrar o quão forte você é capaz de ser. Vão te fazer crescer. Amadurecer. Reviver. E vão te fazer levantar da cama amanhã com um sorriso mais verdadeiro estampado no rosto (…)
Sua missão é transmitir alegria, transmitir o bem, e contagiar as pessoas com sorrisos, não espere coloque em pratica
O sentido da vida está em descobrir que, para cada lágrima, há vários sorrisos, para cada esforço, milhões de recompensas, e para cada dor, a vontade de vencer!
Eu posso ser todos os seus sorrisos e posso ser a resposta que bate na porta da sua boca, mas não posso ser o que você deseja em qualquer momento.
Não é uma alegria que finda a tristeza, não são sorrisos que definham mágoas. Serão apenas placebos enquanto não absorvermos lições em meio à dor.
Lágrimas podem ajudar a construir sorrisos mais sinceros no futuro, assim como dores podem gerar com o tempo alegrias mais profundas.