Versos de Sorrisos
"Porque eu sou o tipo de pessoa que acredita em pessoas, sentimentos verdadeiros e em sorrisos bem dados. Sou o tipo de pessoa que acredita que a gentileza abre portas, que o abraço cura, que mãos entrelaçadas esquentam..."
Eu coleciono delicadezas. Guardo sorrisos, palavras, gestos, abraços, afagos. Todas essas pequenezas que iluminam o coração da gente. Todas essas lindezas que nos acariciam a alma. E trago-as sempre bem guardadas, num baú de coisas lindas que eu chamo de coração.
Pisa descalça na grama, leve candura de criança. Colhe narcisos e lírios, planta sorrisos em quem ama.
Não me importo mais com sorrisos falsos e com quem não enxerga minha dor. Continuo com meus sorrisos sinceros e no coração levo só amor...
Eu não sou humorista muito menos palhaço, tiro sorrisos do seu rosto pra não ver lágrimas dele cair.
Seus sorrisos no começo para mim pareciam demonstrar um sentimento mais hoje percebi que no começo a falsidade sorria para mim e o sentimento era apenas uma ilusão!
O amor pelo dinheiro e a ganância, adoece os homens, seca o ser, apesar desse distribuir sorrisos, o que existe é apenas um vazio incurável
"São os sorrisos da derrota e o meu choro na vitória que demonstram que Eu sou de verdade na minha trajetória, nem sempre sorrindo e nem sempre chorando, mas vivendo sempre intensamente."
Muitos sorrisos escondem pessoas cansadas, ansiosas, depressivas e solitárias mesmo rodeadas por inúmeras pessoas.
Não digo que foi fácil. Deixar a tristeza de lado requer muitos sorrisos. Encher o coração de esperança e ignorar os abismos é como andar em uma corda bamba. Não se conquista paz de espírito de uma hora pra outra. Tem que lapidar, cultivar a terra, esvaziar o corpo do que não faz sentido e só colher bons sentimentos. Plantar amor para colher amor também.
Quando sonhei com o futuro, pude ver alguns sorrisos de jovens que não têm motivo nenhum para sorrir. Sei que eu e você reclamamos de coisas bobas. Enquanto isso, há famílias que clamam para que não venha água do céu, assim, não tem nenhum risco de abalar a estrutura de uma casa que é feita de madeira e que tem alguns detalhes do acabamento com papelão.