Versos de Solidão
Os sonhos são imagens que criamos dormindo para compartilhar a nossa solidão quando estamos acordados.
Eu construí um muro ao redor da minha solidão, do meu incrível e poderoso humor e do meu foco de sempre querer dias cinzas. É como se as fases da minha alma dessem uma recaída, e estou perdendo as forças. Busco motivos inexplicáveis e explicáveis por um suspiro inquieto e um suspiro quieto. Não faço rimas, poemas, versinhos e muito menos procuro combinar sentimentos em cada rascunho do tipo. Apenas frases aleatórias que a minha mente decide produzir para um momento comum como esse, sim baby, esse é comum. Viver se acostumando com situações diferentes me tornou isso aqui. Sinto pena da minha alma quando me refiro a momentos cinzas. É como se a cada pétala da minha rosa fosse caindo ao redor da minha solidão.
A solidão dói...mas será que dói, pela ausência de alguém? Ou por que nos obriga à nos conhecermos? A termos que aprender conviver e encarar nossos próprios fantasmas?
Sentiremos falta - um dia - daqueles que não nos deixam sentir o que é solidão. A solitude, tão alardeada nos meios espirituais, pode ser bonita nas palavras, no papel, mas o ser humano não nasceu para ser só.
"Não é só mais um domingo silencioso que me desperta. É a solidão que me dá bom dia, a ausência que me faz companhia. Outra vez acordo pensando em você, é inevitável dispersar os meus pensamentos, quando sua ausência, ainda é presença cotidiana no meu dia a dia."
O seu olhar revela a solidão do adeus. As lágrimas mostra que a saudade ainda machuca um coração que aprendeu a amar, mas não aprendeu a esquecer!
As vezes é bom ficar sozinho, é na solidão que nasce os sábios, porém e uma armadilha tem que ter muito cuidado com a solidão ela é como um oceano traiçoeiro, no raso você pode refletir, colocar os pensamentos em dia, falar com seu eu porém a solidão assim como a maré vai te puxando para a parte funda, nessas horas mesmo até o mais habilidoso nadador pode se afogar, assim é a solidão mesmo que você estiver habituado com ela você pode se perder no vazio, nas trevas e não conseguir voltar mais....
Há muitos que estão sofrendo uma "tumultuada solidão"; estamos vivendo tempos de isolamentos. Não temos falta de faces, mas de sentimentos.
A realidade da solidão, tem forma abstrata, um peso incalculável, um gosto amargo e uma sensibilidade que dói na alma
procurar o foco, o auge de nós mesmos, a plenitude. conseguir garimpar tão fundo a nossa solidão, a ponto de encontrar tesouros vislumbrantes. encontrar em nós mesmos os motivos de ficar, e os de partir sem chorar. aprender o devir, os teoremas, as teorias, os desesperos. o foco é conversar com o medo. ser transparente o bastante pra chorar sem manipular nossa alma, sem corromper nossos desejos. o foco é sentar junto com nossos demônios e fumar tomando café e chegando a um acordo maduro. o foco é não ter força quando precisamos ser fracos e recorrer a um amigo, é não levantar quando o chão for mais atrativo. correr e tropeçar quando for preciso. poupe seus olhos de muralhas e veja a bela tempestade que vem vindo, tão quieta… e o que a gente faz? ossos do ofício: dançamos aos olhos da tragédia. tudo que somos não é mais, e economizar a vida é o maior dos desperdícios.
Aprecie sua própria companhia. Quando se é amigo(a) de si mesmo(a) a solidão não tem espaço para vingar. Não importa o lugar que esteja, sempre estará acompanhado(a).
Ela era cigarro. E eu a tragava loucamente, viciada em seu gosto fúnebre de solidão. Sempre estive ciente de que me matava por dentro, mas estava disposta a viver cada segundo daquela morte lenta e febril.