Versos de Solidão

Cerca de 17668 versos de Solidão

Aprendi a voar nos ares da solidão porque meu chão não me quiz.

A liberdade é irmã da solidão.

Prefiro uma solidão verdadeira que um falso amor que consequentemente me traga falsas esperanças.

Vou dispensando tudo o que não julgo suficiente pra me roubar a solidão. Vou excluindo do meu convívio todos que não parecem prontos pra marcar meu dias. E vou me excluindo um pouquinho também, vou me dispensando sem pudores, porque é mais fácil me deixar de lado do que lidar com a minha falta de coerência.

A saudade é uma mistura de sentimentos. É confusão de pensamentos. É Esperança. É amor. É solidão. É um pouco de alguém em você. É um pouco de você que alguém levou. É um pedaço de um coração. É uma lagrima salgada. Ou até mesmo um sorriso sem razão.

A prepotência por orgulho é uma escalada de sucesso pra solidão

(...)Talvez seja a dúvida entre manter a solidão ou arriscar a vida de outra maneira.

“Quando chega um amigo damos adeus à solidão. E agora o verbo compartilhar adquire um significado novo e definitivo. Bate as asas que eu não tenho coragem de voar até o outro coração que me completa e a vida não será a mesma depois de sua chegada.”

As pessoas gostam da solidão enquanto ela ainda é opcional.

Escolhei a boa solidão, a solidão livre, a que vos permite seguir sendo bons em qualquer sentido.

"Um livro, chimarrão, e a solidão. Pensamentos em expansão"

Acredito piamente que o homem mais feliz é o que busca apenas a solidão.

Niguém vive isolado do mundo, mas existem momentos que a solidão é bem oportuna.

Solidão se cura com solitude e um bom tanto de amor-próprio com pitadas de vergonha na cara.

"⁠A solidão é para mim uma fonte de cura que faz minha vida valer a pena. Falar costuma ser um tormento para mim e preciso de muitos dias de silêncio para me recuperar da futilidade das palavras."

Solidão é independência, com ela eu sempre sonhara e a obtivera afinal, após tantos anos. Era fria, oh! sim!, mas também era silenciosa e grande como o frio espaço silente em que giram as estrelas.

Hermann Hesse
O lobo da estepe. Rio de Janeiro: Record, 2020.

A solidão é a base da dignidade.

Não fomos feitos pra solidão, mas isso não quer dizer que a felicidade só exista a dois. Existem caminhos na vida onde só é possível andar sozinho.

Tens o dom de me arrancar da solidão, de me mergulhar na confusão entre coragem e pânico, dor e prazer, lágrimas e sorrisos, gemidos e sussurros... Pela visão de sua face cheia de prazer me submeto a ti, estou aqui.

Só aquele que, na solidão, sabe ser rigoroso e justo consigo mesmo – e contra si mesmo – é capaz de julgar os outros com justiça, em vez de se deixar levar pelos gritos da multidão, pelos estereótipos da propaganda, pelo interesse próprio disfarçado em belos pretextos morais.