Versos de Sentimentos
Pensamentos são como um barco a navegar mas são os sentimentos por eles gerados que nos indica onde ancorar
Os sentimentos não vão embora num piscar de olhos. Sentimentos verdadeiros são profundos. Deixam marcas na alma, deixar de senti-los poderá ser impossível e doloroso. Lágrimas escorrem pela face. É só o que realmente sentimos. É bom, e ao mesmo tempo dói muito.
Em um coração doentio, existem comportamentos agressivos no qual são regrados por sentimentos de amargura.
O amor é o maior de todos os sentimentos, mas o ódio, o rancor e a raiz de amargura, poderá arrancá-lo de dentro de nós.
A vida é curta, são os momentos que marcam nossa história, nos enchendo de lembranças sentimentos e saudades, por isso, não deixe de se arriscar, viva intensamente, viva não apenas para ser notado, mais também para ser lembrado
Porque poesia viva vai além dos versos, das palavras. Ela ultrapassa ações e penetra em sentimentos. Fere suavemente corações e chega ao recanto mais íntimo do ser. Assim, nesse turbilhão de exaltação, acredito que a poesia é mais que revelação, é uma profunda adoração, comungada entre mim e você.
"Numa relação, não brinque com os sentimentos do outro pois ele ficará machucado; e no final das contas, você poderá sair lesionado também". Psicanalista Mérces
É inútil ser bom de cama sendo insensível e tendo péssimos sentimentos em relação aos nossos semelhantes.
O amor ão é uma dádiva como se pensava. Ele é o mais sombrio dos sentimentos, pois amarra pessoas a atitudes que no futuro lhe causaram mal.
No fundo, o ser humano nasceu para ser verdadeiramente feliz, através dos seus próprios sentimentos, lidando com eles sem usar meios para escondê-los.
Considerando-se o fato de que cada pessoas é uma individualidade vibrando numa faixa de sentimentos, interesses e afinidades tanto maior ou menor quanto for a sua estatura espiritual, conclui-se que o nível de sintonia, percepções e aproximação varia de indivíduo para indivíduo. Assim, na vida de relação, há sempre a busca do encontro embora a regra seja o desencontro e a sensação de incompletude. A originalidade, a unicidade do ser e o que o distingue de outros tantos é, ao mesmo tempo o que dá colorido à vida e que o faz sozinho vidas inteiras até o instante em que encontra os seus cômpares.
Existem pessoas que são miúdas de sentimentos, não são pessoas ruins, apenas não sabem amar completamente, delas não se pode esperar grandes atos de altruísmo, mas ainda assim as amamos...
Não existem leis, nem limites sobre os sentimentos. Podemos nos amar tanto e tão intensamente quanto desejamos.