Versos de Sentimentos
Acordo bem cedo, noto que já estás acordada, simplesmente, bela, vejo um lindo amanhacer nos teus olhos, um breve momento precioso, sinto logo o sabor do teu beijo e o dia começa de um jeito bastante caloroso.
Claro que isso acontece apenas nos meus pensamentos, um desejo que ganha forma e vida na minha mente, onde os meus sentimentos te recebem e te abraçam e até a minha alma te sente e fica sinceramente grata.
Notoriamente, estes simples versos são como uma carta aberta de um amor declarado pra uma linda flor que encanta e deixa o poeta ricamente inspirado ao ponto de fazer um poema que emociona trazendo algum significado.
SUBJETIVISMO
Nada fora concreto, somos um eterno subjetivismo. Do que se prece voltar e andar em círculos? Sabes bem que está nítido para o mundo que somos dois loucos, cada um vivendo sua história de fantasia, algo que a voz nunca materializou, mas que o peito adentrando o coração, já sentiu. Esse é o preço que se paga por uma visão turva, por agir como máquina, não sabendo o que quer, na verdade, pois se ninguém fala, ninguém sabe, se ninguém se entrega, hão de ser, um eterno subjetivismo.
Por meio de uma percepção que transcende o limite de enxergar apenas a tua beleza, consigo ter uma visão mais aprofundada, talvez filosófica ou imaginária.
Pois vejo que trazes uma expressão notória de uma serenidade que provavelmente é inconstante devido a teus pensamentos incansáveis e abundantes.
Algo típico de quem não sabe amar pela metade por ter um amor tão grande que chega a transbordar, além de ter sentimentos fervorosos e constantes, uma personalidade bastante peculiar.
Assim, queres entregar-te de corpo e alma com uma intensidade incessante como a luz da tua fé que não se apaga pra que teu coração possa ficar exultante ao ponto de outro também sentir esta exultação, uma troca justa e interessante.
Tocou meu coração e lavou os meus olhos. Me pós nas pontas dos pés a flutuar numa leveza na alma. Me fez encantada
17-02-23
Há quem ouse fingir, não perceber o mal que a si mesmo faz.
Que se cala em um turvo silêncio, insistindo em chamá-lo de paz.
Que paz? Não é paz! Se nunca aprendeu, é orgulho ou capricho.
Por não querer se reciclar, prefere conviver com o lixo.
É a saga do centauro, cara de homem, coração de bicho.
O NASCIMENTO
Quando fui posto ao mundo, o médico ouviu minha mãe proferir que eu era o bebê mais lindo que havia nascido naquele dia. Não me questiono se de fato fora verdade, ou, apenas o amor de uma mãe que acabara de receber seu filho; sendo bem sincero, isso não importa.
A vida tem dessas, nem todas as palavras ditas no passado permanecerão para sempre. Foi como no momento em que escutei um parente próximo dizer que me amaria por toda a vida, mas com o passar dos dias ser levado a perceber que no raiar do sol de sua morte, o amor permaneceu apenas em meu coração, pois já não havia fôlego de vida para constatar em ações, todos aqueles bons sentimentos.
Algumas palavras não duram para sempre, e que bom que elas têm prazo de validade. Não sou mais o bebê lindo de minha mãe, o tempo, me fez crescer.
PEIXE
Na catarse do não saber, embrulhado em meio a tantas incertezas, o nada é o meu peixe mais precioso. Não sei o que estou procurando, nem por quem anseio encontrar, apenas me vou como um peixe-palhaço, vagando o profundo mar. Se a vida, porventura, me desse um peixe, eu o colocaria num aquário. Não espere de mim tantos deslumbres, ele vive como eu; apenas, nada.
Antes de querer somar 1% em quem está ao lado confira se você está no seu 101%. Copo vazio não transborda.
Errar é inevitável e faz parte do processo, só não erra quem nunca tenta. Novamente, copo vazio não transborda.
Olho os teus olhos e percebo que são sinceros e que estão frequentemente sedentos para serem olhados de volta, pois expressam sem palavras os teus sentimentos, o que a tua alma tem a dizer, se ela chora ou quando se alegra, demonstrando um amor intenso que transborda de uma maneira simples e discreta.
Estando eu certo quanto a esta percepção, seria uma boa razão pela qual o teu olhar é tão vivo, sereno, inquieto, emocionado e acolhedor, sendo um reflexo fieldo teu sentir verdadeiro que trazes no teu interior, uma parte importante da tua verdade que não compartilhas com todos, que vai da tua alegria a tua dor.
Uma troca de olhares com as pessoas certas, denota uma conexão rara, onde nada precisa ser dito em vários momentos particulares que fazem sentido e, talvez, tenhas percebido isso muito cedo e por isso que olhas de uma forma profunda, sincera e seletiva pra identificares quem queres por perto, presente na tua vida.
Digo sinceramente que ao meu ver estás usando um vermelho apaixonado e radiante como a luz forte do teu sorriso e a cor que está revestindo os teus lábios, enfatizando o fato que é algo apaixonante estar contigo, pois, assim, meus olhos são agraciados e meu coração é prontamente aquecido com um regozijo incomparável.
Se estás presente, até um breve momento é prolongado, sinto que estou no lugar certo com a mulher exata, que ilumina meus pensamentos, que faz sentir-me renovado, então, a ti, pretendo fazer o mesmo, deixando iluminado o teu caminhar com o brilho dos meus sentimentos sinceros com atos singelos que possam comprovar.
Um efeito notável, muito edificante, único que não pode ser desprezado, portanto, quero que estejas por perto, fazendo parte verdadeimente do meu mundo, enchendo-me de bastante entusiasmo, juntos numa rica reciprocidade, um laço valioso com Deus, sempre Sábio, cuidando de cada detalhe.
A ardência do teu coração
é uma chama acesa,
cuja essência aquece
e encanta
como um vulcão em atividade.
Isso reflete na tua beleza
que é cheia de intensidade,
também nos teus sentimentos fervorosos
que fazem de ti,
uma mulher calorosa
que sabe ser de verdade,
muito encantadora,
uma nítida preciosidade.
Quartzo humano
É como um mar
capaz de vitimar
mesmo sem saber nadar
eu vou-me aventurar
Entre sobreviver e viver
hei-de arriscar
com determinação e vitalidade
irei triunfar
Não descansarei
não repousarei
não adiarei
E te encontrarei
E finalmente te encontrar
Será esplêndido
poder novamente respirar.
Óh meu Quartzo Citrino
Instantaneamente tatuei-te
apelei-te, amei-te e procurei-te.
Beber-te com meus olhos mansamente
Embarquei em tua mente
como alguém que escondesse.
Óh sentimento sem idade
Curto o Amor
O Amor se faz em cenas,
Como palavras e coisas pequenas,
Fé, dor, dó, paz, só, que na prática,
Nada provam em que sua força
Esteja na sua simetria literária.
Amor é sentimento completo,
Que no meio frio do concreto,
Não se faz florescer e fica pequeno.
Mas para pessoas com coração nobre,
O Amor comove pleno e eterno
Íntegro em tudo que cura o envolve.
Jorge Jacinto da Silva Junior