Versos de Saudade
E sempre que a saudade apertar, vou olhar para a Lua e sei que onde quer que você esteja, ela vai nos aproximar.
Ficou imobilizado naquele instante. Sentiu o sangue correr quente. A saudade foi tanta, que tentou fragmentar visões sobre o seu futuro.
Há dias que bate uma saudade tão grande que o coração chora, que os lábios tremem, que as mãos se agitam...há dias, que vem aquela vontade de viver tudo de novo, de voltar o tempo e de fazer tudo acontecer mais uma vez. É, o passado é nodoa, marca tatuada nas recordações, mancha grudada no peito. Não há remédio pra saudade, não há cura...tento, matá-la de vez..mas aquele cheiro que vem de ti percorre meu corpo, adentra minhas entranhas, me consome por inteiro. Aí, não tem jeito é só saudade batendo no peito. Vem o desespero, em vão procuro teus olhos, caço teu corpo...viajo por onde passei, regresso pela mesma estrada onde outrora a música era nossa companhia, as terdes felicidade...sorrisos, olhares..palavras tocadas, cartas e bilhetes, mensagens...vem tudo de novo na lembrança, mas o tempo não volta...só, o tempo não volta !
“” Se tiver que ir leve junto a saudade, para lembrar que no caminho de volta estou a te esperar...””
Saudade do ontem. Do cara a cara, olho no olho, da troca de calor, da troca de palavras, dos abraços, dos laços. Das brincadeiras, do lúdico, da inocência e da cumplicidade.Tem andado tudo tão distante, virtual, vazio e frio. O amor, as pessoas, as relações.
Tem uma coisinha chamada saudade, que às vezes bate forte, atropela os pensamentos, corpo, alma e coração e, faz doer, é uma dor quase insuportável, mas que logo passa e trespassa.
Vontade de fugir, sumir, sacudir o fundo do desse poço, deixar sentir saudade e quando a saudade não couber mais no peito voltar correndo e te abraçar com força, porque a volta e sempre mais doce e intensa.
O amor a distância é muito ruim. A saudade piorou, mas digo: Sempre irá acontecer, acredite, mas não chore por isso, todas as pessoas terão isso na vida.
Por tua ingrata saudade, postes a me buscar naqueles poemas cravados, porá em pedras na minha ceifada vida, dentre os campos qual me buscaras, morte, porém fartar-se-á...
(...) "Emergi em você o sorriso que paralisa, e de repente, a saudade emergencial; é de quando eu fico parado na blitz dos seu olhos..."
Tudo que a distância aproxima, não é real, dizer saudade é fácil, as vezes sua melhor lembrança fica nos milhares de km de distância.
Meu fusca é um templo onde reverencio a saudade dos meus dias de menino, é o amigo com o qual mais me afino! Meu fusca é nave interdimensional, que me faz sentir um ser imortal e diante das visões que minha alma vê passeio por outras dimensões! Meu fusca é mago e da magia que dele emana percebo que há nas paisagens alguma coisa, que para uma a sublimidade me chama! Meu fusca é um útero grávido, cujo tempo de gestação é o tempo das viagens que faço pois a cada chegada renasço! Meu fusca é a minha religião, onde nele, sozinho, consigo em contrição a minha mais sincera oração!