Versos de Saudade
Tenta entender, meu bem, toda essa saudade. Tenta entender que o meu mau humor vem da ausência do teu sorriso. Que a mania chata que eu tenho de te mandar mensagem de 5 em 5 minutos, não passa de um medo absurdo — e sem cabimento — de que você me esqueça. Tenta entender que a minha carência existe pela falta do teu abraço, do deitar no teu ombro, do teu cheiro que, para mim, é melhor que qualquer outro. E que, se eu choro baixinho ao telefone contigo, é porque eu te queria mais perto. Tenta, vai? Um pouquinho que seja. E não desiste de mim.
Talvez a saudade seja além do que se sente, além do que se vê, além do que se sabe. Cada um com o seu ponto de vista. O meu é: Tem muito mais aí do que só sentir falta.
Não minto para mim, nem para ninguém, a saudade pode bater, mas meu coração de inteligente que é, suporta as necessidades, encobrindo todo aquele sentimento que é puro e verdadeiro, mais que faz mal, ando por ai, talvez eu encontre a resposta para minhas perguntas.
A melancolia é saudade serena em que o sentimento fica escondido e o consciente confuso, procura lembrar.
Acordei com saudade, de quem eu era quando estava perto de você, e de como você sorria de tudo. E o que restou daquele amor bonito, me vem a cabeça em alguns momentos. Lembro do seu beijo, da sua poesia, seu encanto, olhar, riso, cheiro e sua graça. Sei que o tempo não volta, é até melhor, pois se acontecer um próximo encontro, verás que estou diferente. Enquanto não acontece, vou imaginando, suspirando, levando a vida, com você no coração.
Era uma noite qualquer, mas meu momento era de saudade. Peguei um livro e comecei ler em meu quarto, instantes depois a grande surpresa, meu amado apareceu ... Fiquei sorrindo feito boba, e ele se aproximou, pedindo silêncio, obedeci toda sorridente... E com delicadeza começou a me tocar, deslizava suas mãos em meus cabelos, meu coração acelerava em compasso crescente. Seu semblante era insaciável, seu cheiro exalava pelo quarto, logo puxou meu rosto, passou levemente os dedos em minha boca, já estava louca pra beijá-lo... Olhares fixos, senti sua boca aproximar ... Quando de repente, ouvi um barulho bem longe, depois perto, quando abri os olhos não acreditava, pois tudo parecia tão real ... Maldito despertador, esse sim é inimigo de um sonho bom.
Saudade é quando aquela pessoa especial desaparece, mas o amor fica. Quanta sorte tem quem não ama, quem nunca sentiu saudade, mas por outro lado, que AZAR! Pois viver, não vive.