Versos de Saudade
A saudade toca o meu corpo assim como o mar toca as pedras, batendo sem parar. Pego-me pensando em seu doce olhar, em seu deslumbrante sorriso, em sua pele de rara pluma.
Sabiam que nem toda distância precisa ser saudade. Que nem toda ausência precisa ser solidão. Que todo o amor que tinham ainda estava ali, litorâneo por todos os lados, margeando suas distâncias, devolvendo-os para o centro de si. Pensava nele como um país distante onde gostaria de ter nascido, para o qual sentia que, embora jamais fosse voltar, sempre estaria ligado. Em outro tempo, em outra vida, vai ver que um foi casa do outro.
Tem dias que a saudade vira dor de novo e a tristeza, que estava encolhidinha dentro do coração, toma novamente uma grande dimensão.
Saudade, a grosso modo, é sentir falta daquilo que está ausente, daquilo que lhe falta, daquilo que passou; saudade a gente mata, mas nunca morre, some, mas sempre aparece, vai embora, mas sempre volta. Saudade é isso, isso que sinto por você.
No peito o coração chorava, nos pensamentos a solidão o acompanhava, nas lembranças a saudade o incomodava, no seu olhar já não havia brilho, olhar perdido chegava a noite se enchia de lagrimas, trancado em seu quarto segurava um copo de Whisky, no dedo um cigarro no peito um alguém o jovem estava apaixonado.
E o que restou de nós senão uma amizade, dessas mansinhas, perto da saudade e longe de toda loucura que a paixão nos provoca.
Saudade até sinto, mas acabo esquecendo quando me lembro que não podemos sentir falta daquilo que nunca verdadeiramente nos pertenceu...
A saudade é um sentimento estranho, as vezes me faz chorar, noutras me faz sorrir, lembrar, outras faz querer gritar e outras só faz calar, calar até sufocar, calar até o mundo inteiro não tem som e a única saída para dissipar essa dor, sua voz, o único som capaz de fazer tudo voltar. Meu mundo está assim agora, sem som e sem cor, só dor.
Saudade de um tempo em que gentileza gerava gentileza, que amor não se apresentava tão somente em gravuras, que o respeito embasada os relacionamentos interpessoais, que os homens se respeitavam e viviam em paz.
A mente flutua nas lembranças.... mais dispenca na saudade mais com o paraquedas da esperança aguardando o momento de pousar no alvo do teu coração....
"Eu, e a saudade já estamos tão íntimas que, já não tem mais necessidade de me convencer de nada. Estamos em plena concordância."