Versos de Saudade
O homem é esse ser fascinante, dúbio. Em parte é criador, em parte é destruidor. É meio saudade e meio esperança. É 6% raciocínio e o restante são crenças, intuições, emoções e invenção.
Quando sonho sempre me vem um gosto. Não de amor, menta ou saudade. Sabor acre, enjoo, dor pungente de estômago vazio, não me alimento das lembranças, não me satisfaço mais de você.
A verdade de suportar tanta, mais tanta dor de saudade de meu coração, é que lembro que dentre poucos os homens eu vivi com você o maior dos amores. O amor que não tem fim, verdadeiro, real, puro amor. Amado e ser amado! Isto é o que verdadeiramente me suporta, que seca a chaga, que para o sangramento... Eu encontrei meu verdadeiro, único e eterno amor no meio daquela grande multidão!
Dói perceber que a gente sente saudade da vida, que, tão simples, nos observa em silêncio, temendo ser complicada demais e, assim, acabar intragável, sem possibilidades de solução. A beleza de nossos dias pode até ser custosa, mas não custa nada aprender a ser lindos através de momentos assim: simples e belos.
Você deixou a saudade em seu lugar, cuidado, pois ela pode tomar uma forma humana para satisfazer a sua ausência e ocupar o seu formato. Nunca vai chegar aos seus pés, mas pode começar pelas atitudes, que você nunca teve.
Saudade naum é um sentimeto que vem de repente; já esta dentro de cada um de nós esperando só o momento oportuno para se mostrar com a face que muitas vezes é sombria e de dor.
Saudade do tempo, momento vivido, saudade de alguém, amigo amigo, saudade dos dois, um amor perdido.
Gostoso é o abraço que chega mandando embora toda tristeza, toda a saudade e qualquer sentimento de solidão.
Assim como a maré açoita as rochas a saudade molesta meu coração e mesmo que ele seja feito de pedra a insistência da água acaba sendo um suplício nesse dissabor de viver sem você.