Versos de Saudade

Cerca de 22841 versos de Saudade

Tô com saudade de não sei quem, com vontade de recordar não sei o que e de fugir pra não sei onde

Hoje me bateu uma SAUDADE dos velhor tempos... Quando eu acreditava que TUDO ERA PRA SEMPRE, sem saber que o pra sempre SEMPRE acaba...

A Geografia da Saudade está para além da mera distância. Ela comporta a fatídica distribuição dos momentos em espaços que parecem não estar sujeitos ao tempo.

Que saudade da época de criança, de brincar na rua, de pular e saltar na grama verde do quintal; saudade daquela felicidade de criança em brincar na chuva com nossos amigos, sem ver o tempo passar!

Eu queria não sentir essa saudade, mas minha alma sempre se lamenta cada vez que eu deixo de pensar em ti..

[...] a saudade é uma menina que brinca com o tempo. Ah! E como brinca, ri e chora ao mesmo tempo. O tempo às vezes briga com a saudade, dizendo que tem que seguir em frente, mas a saudade sempre quer voltar - isso me faz recordar uma citação de Rubem Alves in: O amor que acende a Lua “A saudade é nossa alma dizendo para onde ela que voltar" -, mas o tempo não volta. É teimoso o tempo, ou teimosos somos nós?

Você percebe o quão importante alguém é, quando nem mais sua presença mata a saudade que a ausência deixou.

Em silencio voce me desejou, voce disse que me queria, voce sentiu saudade; mas também em silencio voce disse que não me ama mais, que não me quer mais, que me quer longe....

Não sei se o que estou sentindo seja apenas saudade ou seja amor, mais sei que sinto sua falta. Estive olhando suas fotos em meu coração e não sei se elas estão gastas de tanto eu as olhar, pois não lembro mais como é seu olhar e seu rosto alias já faz muito tempo que eu não a vejo! Mais sei que pode passar o tempo que for você sempre vai estar em meu coração pode ser uma foto apagada mais um amor que nunca vai se apagar.

Durante as manhãs: a alegria do sonho; durante as tardes: o tédio da saudade; durante as noites: o prazer da realização.

Que saudade de frequentar a academia, de ter a doce ilusão de me sentir melhor biologicamente, fisicamente e mentalmente...

Recordar não é ter saudade. Recordar é lembrar. Ter saudade é ter vontade de reviver.

Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Saudade.

...Mais

A saudade, para mim, é tipo uma sombra. Ela existe, sempre me persegue e mesmo quando nem a noto ou lembro dela, está lá. E em alguns dias ela faz questão de se mostrar.

Saudade vem, vai, passa e a gente esquece.

Às vezes a vida é descompasso e as relações também. Guardar com saudade o que é bom, não deixa o amor morrer. Quanto ao resto, o tempo da lua, o tempo do mar; o tempo do tempo certo, faz o silêncio falar. E ele fala!

A saudade vai chegar à fazer buracos quando ela estiver longe e você não puder mais alcançá-la.

“Lembro dos sorrisos, das conversas, dos divãs, dor hormônios, de tudo… e me dá uma saudade irracional de você. Uma vontade de chegar perto, de só chegar perto, te olhar sem dizer nada, talvez recitar livros, quem sabe só olhar estrelas… dizer que te considero. E muito.”

A saudade é como a chuva Lágrimas que fluem do coração escorrem pelos olhos mas não lavam a alma.

Não é saudade, é costume, não é conforto, é uma simples questão de comodidade.