Versos de Saudade
"Existe uma coisa dentro de mim chamada SAUDADE...tem dias que ela se agiganta de tal maneira que para acalma-la deixo que se derrame pelos olhos".
" A explicação eu não tenho do porquê de ter que ser assim.Bate aquela saudade quando hoje vi seu olhar..."
A saudade faz parte do processo da dor e da alegria, contenha-se porque este é o processo de amadurecimento. E o amadurecimento é o processo de aceitamento que a saudade é algo que é permanente que nos faz viver.
Eu sinto saudades do tempo que a gente corria e o tempo não corria. Eu sinto saudade de ter sorrisos como resposta. Gostava do tempo em que eu parava sem fazer nada apenas para pensar na vida e tirar uma fina melodia da gaita. Saudades do tempo em que eu chegava em casa ralado de tentar andar de skate. Saudades de me preocupar apenas com as reclamações dos pais. Eu sinto saudade de palavras verdadeiras, gestos sinceros. Saudades dos versos guardados, dos abraços não dados. Saudades de um tempo bom. Eu sinto muito, mas eu sinto.
Há momentos em que a saudade é suprida pelas lembranças. Mas, em outros momentos, as lembranças aumentam imensuravelmente a saudade.
Perco-me no tempo e regresso ao ontem vestida de saudade... Saudade do que éramos quando nos habitávamos!
E as coisas boas da vida são assim, vem sem que esperássemos e vão deixando aquela saudade sem doer.
Quando a lembrança de algo se transforma em saudade, é que percebemos a verdadeira realidade do fato.
Ontem senti seu amor novamente. Em meio as lágrimas e ao frio da saudade, ele me agasalhou e admitiu que me amava. Assim como você fazia.
A saudade, amor. Ela está aqui. Está me fazendo sentir falta do seu "Não vai, não" das despedidas, e daquele "Eu te amo" de todas as noites. Você disse que ela não iria me machucar, mas ela está. Ontem ela me deixou com o coração apertado, e me forçou a lembrar todas as conversas, brincadeiras, piadas. E não me deixou esquecer que você era o único que havia restado.
Mãe que partiu deixa para trás uma saudade eterna e impossível de curar. Feliz Dia das Mães, às que são e às que foram!
A saudade eterniza a presença daqueles que partiram, por que a vida é um segredo e ela mesma não diz por que.