Versos de Saudade
Sabe aquela saudade que bate daquilo que nunca se viu, aquele ciúme que vem daquilo que nunca foi seu, aquele sentimento bom cheio de incertezas, aquele frio na barriga sem motivo nenhum... É, talvez seja isso, é pra ser... Talvez...
O problema não é sentir saudades. O problema é que a saudade nunca vem sozinha, sempre traz consigo uma lágrima, seguida de soluço e vários porquês?
A parte ruim da distancia não é a saudade que ela nos trás, mas sim a capacidade dela de diluir amizades e amores transformando o rosto mais comum em apenas mais um estranho que ate outrora estava presente e você sabia bem quem era.
Por mais distante que a presença pareça, por mais que a saudade aperte o coração, nada nos impede de ir além da nossa imaginação. Nada nos impede de buscar um caminho que nos leve muito mais perto do sonho de estar ao lado de quem tanto desejamos.
A saudade é amor que fica. E o tempo não ameniza o amor. A lembrança deve trazer um sorriso, pois é com ele que conseguimos prosseguir no caminho. E se a lágrima insistir, não se aborreça. A flor também precisa de água para sobreviver.
Saudade é como uma melodia suave que envolve sua alma, percorre sua mente e alcançando o sentimento diz: Não, não vá embora.
Quando não cabe no peito, vira verso. De todos o mais franco, sucinto, intenso. Saudade é isso, olhar para trás e saber que não importa quantas vezes se feche os olhos, a dor continua ali, castigando, sufocando, nada volta a ser do jeito que era, a falta não se cala, não se farta de o sono tirar. Saudade faz sentido na figuração, e só.
A Saudade é o Pior preço que se paga quando não sabemos aproveitar os momentos que passamos com as pessoas que amamos .