Versos de Saudade
Não é saudade, sou assim mesmo, às vezes abro a geladeira só por abrir. Às vezes ligo pra você, só por ligar.
Existe uma lacuna entre nós dois.Um misto de saudade, medo, insegurança, mau entendidos, uma dose de raiva e atração.Tudo meio subentendido. Com uma pergunta, se vivemos juntos tudo o que tinha para viver.
Hoje eu não sinto mais saudade de você. Não estou dizendo essas palavras para te atingir, me vingar ou fingir que não estou mais nem aí. Só não sinto mais saudade de você. Antes aquela saudade me consumia, fazia meus olhos encherem de lágrimas, fazia meu coração tremer. Hoje tudo isso passou. Procuro no passado o que me fez te querer tanto. Não acho (...) O encanto acabou, a magia se partiu, tudo ficou bem terminado aqui dentro. Isso antes me entristecia, hoje me deixa com olhar de paisagem. Não sinto nada. Nem seu cheiro sinto mais. Antes, fechava os olhos e conseguia sentir seu perfume. Passou. Meu Deus, eu achei que nunca ia passar! Pensei que meu sofrimento jamais teria fim. Mas teve. Um fim bonito. Um fim que não deixa nem saudade.
Não sangra nem deixa marcas, mas escrever dói. Dói como a saudade do que não acontece, porque exterioriza sentimentos que eu escondo até de mim.
"Às vezes a saudade é tão grande que nem é mais um sentimento. A gente é saudade. É viver para encontrar o olhar da pessoa em cada improvável esquina, confundir cabelos, bocas e perfumes, sorrir com os lábios tendo o coração sufocado. Porque mesmo a saudade sendo feita para doer, às vezes percebemos que ela é o meio mais eficaz de enxergar o quanto amamos alguém, no passado ou no presente."
O que eu faço com a saudade?! Tem dia que faço besteira. Tem dia que faço caipirinha. Depende muito...Hoje fiz brigadeiro.
Não se pode entender a intensidade que possui a saudade até o momento em que senti-la, e quando senti-la, será tarde demais pra entender alguma coisa.
"Quando uma lágrima cair de seus olhos, não se assuste pois será minha saudade te beijado em silêncio..."
Não importa pra onde ou por quanto tempo a vida me leve. A força da saudade sempre me trará de volta!
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Nota: Trecho do texto "Quase", escrito por Sarah Westphal, mas muitas vezes atribuído a Luís Fernando Veríssimo
...MaisÀs vezes fico com saudade de momentos que eu ainda não vivi. Crio diálogos que nunca vão se cumprir. Às vezes peco na vontade de abraços que eu ainda não senti.