Versos de Rosa

Cerca de 9275 versos de Rosa

Que todas as manhãs venham cor-de-rosa, cor de laranja, dourado e azul de céu amanhecido. que os dias durem e que as noites sejam estreladas, tantas estrelas a ponto de brilharem igual aos seus olhos e que o céu nunca desapareça nos nossos horizontes infinitos de amor.

Vou cuidar-te com amor sem igual para sempre uma rosa com dom de si mesma!

- Não toque uma rosa com carinho e verá o espinho dela , espetar o seu dedo ...

A vida não é cor-de-rosa, mas nada impede que você pinte da cor que quiser.

O que eu quero da vida? Só um pouco mais de vida! Dê preferência cor-de-rosa, com borboleta azul bebê.

O amor é um sentimento inefável que transborda da raiz e desabrocha como uma rosa sua essência. Assim, olhamos para a vida como um jardim que semeamos no tempo divino dado e estabelecido para todos. Compreender os desígnios de Deus e amar em qualquer circunstância é nosso aprendizado. Seguir semeando é nosso dever e evoluir no amor é nossa missão.

"Uma pessoa rancorosa é semelhante a uma rosa no meio do deserto, desidratada, prenunciando a sua própria morte."

Os espinhos são necessários para proteger a delicadeza da rosa.

A linda rosa perdeu pro cravo!!!

A rosa carmim tem desabrochado diante de meus olhos. Eu, por minha vez, ando mais espinho que pétala, estou me fechando diante de ti...

Amar é algo tão inesplicavél que nem o brilho do sol, a belesa da lua, e o perfume de uma rosa se comparam a esse sentimento

A saudade é uma lembrança negra de um passado cor de rosa; O descaso faz o colorido ficar cinza, o acaso faz o concreto ganhar cor, a verdade faz a face ficar rubra, a maldade tende a ser de qualquer tom"

⁠É mais fácil culpar uma rosa pelo seus espinhos do que a atitude em tocá-la.

Sabe, as pessoas acham que os flamingos são cor-de-rosa. É um equívoco comum. Eles são brancos. De um branco puro. É o sangue vermelho do que comem, suas presas, que lhes dão sua cor.

Todo digno cavaleiro rosa-cruz como bom pastor sabe que a maioria dos tesouros que persegue não serão encontrados isoladamente sem a acolhedora lua cheia, pois não são para hoje e muito menos para este mundo.

Não por orgulho meu, mas antes por me faltar o raso de paciência, acho q sempre desgostei de criaturas que com pouco e fácil se contentam.

Tem horas em que penso que a gente carecia, de repente, de acordar de alguma espécie de encanto.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

... nessa água que não pára, de longas beiras: e, eu, rio abaixo, rio a fora, rio a dentro — o rio.

A lembrança da vida da gente se guarda em trechos diversos, cada um com seu signo e sentimento, uns com os outros acho que não se misturam. Contar seguido, alinhavado, só mesmo sendo as coisas de rasa importância. Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras, de recente data.

Tudo o que já foi, é o começo do que vai vir, toda a hora a gente está num cômpito. Eu penso é assim, na paridade. (...) Um sentir é o do sentente, mas outro é o do sentidor. O que eu quero, é na palma da minha mão.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Nota: Fala de Riobaldo, in Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa

...Mais